quarta-feira, junho 09, 2010

260/2010 - estamos cheios de suplentezinhos


Uma das coisas que gosto na blogosfera é que as pessoas acham que se disserem uma mentira muitas vezes e com convicção, essa mentira passa a ser verdade.
Começa a correr a versão que Ruben Amorim não é um defesa direito, espero que as imagens acima esclareçam esse pormenor.
Em 2007 no Belenenses de Jesus, Ruben era utilizado a defesa direito, ponto final parágrafo.
No Benfica de Jesus, 2009/2010 foi suplente de Maxi Pereira, ponto final parágrafo.
Podem soprar, convictamente, na vuvuzela que não conseguirão alterar a realidade... o Benfica perdeu um a zero, o golo do Belenenses foi marcado por Weldon.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

“Em 2007 no Belenenses de Jesus, Ruben era utilizado a defesa direito, ponto final parágrafo.
No Benfica de Jesus, 2009/2010 foi suplente de Maxi Pereira, ponto final parágrafo.”

Nestas suas frases a única coisa que está errada é o “ponto final parágrafo” (o que arruína por completo a tese, temo eu).
Se escrevesse:
“Em 2007 no Belenenses de Jesus, Ruben era utilizado a defesa direito e no Benfica de Jesus, 2009/2010 foi suplente de Maxi Pereira”, até concordava, mas para o Ruben “campeão nacional” Amorim não há “pontos finais parágrafos”, como ele bem provou.
Porque, além de suplente do Maxi, foi também “suplente” do Ramires, do Aimar, do Carlos Martins, do Filipe Menezes e até do Javi Garcia.
Ocupou todos os lugares da “direita” a jogar bem, sem “deslumbrar” mas trabalhador e competente (marcou 3 golos, o que não é mau para o teu “defesa”).
Diria eu, então:
“No Benfica de Jesus, 2009/2010 foi suplente de meia equipa “campeã nacional”, ponto final parágrafo.”

Quanto à realidade do Belenenses de 2007, as imagens não esclarecem muito “o pormenor” da especialidade do Ruben.
A primeira é uma notícia de "A Bola" sobre uma “análise profunda” do futebol feita em 2007 pelo treinador campeão nacional em 2010 (sem referências a Amorim, creio).
A segunda imagem, a “realidade” é uma “previsão” de “A Bola” com as “equipas prováveis” para “um” jogo.
Ficamos sem saber (só pela imagem) se Ruben era realmente o defesa direito titular do Belém, ou se substituía um seu colega titular que se lesionou (como Maxi).
Ou se aconteceu, como nesta época, em que num mesmo jogo foi defesa direito, médio direito e médio centro (e ganhámos).

quarta-feira, junho 09, 2010 11:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que confusão com o Ruben Amorim, quando começas a falar do Benfas perdes as estribeiras, mas também não tens necessidade de estar sempre a levar porrada. Na tua casa (no teu verde clube) é só miséria e tu insistes em estar sempre a deitar o olho a casa alheia. Fala do Ismailov (vai, fica, joga, não joga, mente, não mente), do Veloso (penteado à moicano, penteado à escouvinha, penteado à... uiiii), do Liedson (vai, fica, desaparece depois do Natal, leva murro, faz birra), do Rui Galinheiro, do Tónel mau-como-as-cobras mas que leva uns estalos de vez em quando, do Grimi, do João «flop» Pereira, etc. e tantos, tantos outros. Como vês tens aqui muita matéria para te entreter, porque raio hás-de andar sempre a expor-te gratuitamente?

quinta-feira, junho 10, 2010 12:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio