segunda-feira, fevereiro 21, 2011

0052/2011 - curiosamente, zero a dois


às vezes a vida é um pouco de spray que espalha tristeza e verde esperança.
curiosamente...
a mesma imprensa que amanhã sublinhará uma vitória fora do benfica no campo do sporting, jogando com 10 vs. 11;  benfica esse à base de argentinos, espanhóis, brasileiros, paraguaios, uruguaios e quero crer que no final do jogo até havia um português com uma camisolita vermelha em campo; a mesma imprensa dizia, que encolheu os ombros e não falou do zé lima, nem do telmo costa que, apenas, com dez jogadores juniores esmagaram o benfica na casa das aves, dois golos sem resposta...
o benfica em alvalade no final do jogo tinha, apenas, um português em campo (fábio coentrão) e o sporting no seixal quantos portugueses utilizou para esmagar os passarecos?
curiosamente...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Curiosamente... respeito a tua dor, a tua mágoa, o sentimento de revolta de um vermelho cor de sangue derramado sobre um verde esbatido, desbotado! Curiosamente fiquei feliz, estou feliz, não com a tua dor mas com a vitória da minha equipa. Abraço.
O Grifo

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 11:48:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Ainda bem, gosto de gente feliz.
Gostei do homem grisalho coma a caleleira pintada de amarelo a preparar a passaragem para o descalabro alemão adivinhado.
Gostei do discurso confiante duma equipa que é campeã e que se encontra a oito (na prática nove) pontos duma equipa treinada por um puto de trinta e dois anos que iniciou uma época pela primeira vez como treinador.
O graúdo e o miúdo...

terça-feira, fevereiro 22, 2011 12:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mau mau, mas tu és sportinguista ou um simples anti-benfiquista? Por falar disso, não te ocorre comentar a vergonha que se passou nas bancadas do recinto desportivo do teu clube? Nunca defendi que os adeptos de A são melhores que de B, são todos iguais, mas aquilo pareceu-me mais qualquer coisa que simples disturbios, pareceu-me algo de mais profundo, muito bem organizado. A metodologia utilizada trouxe-me à memória umas cenas lamentáveis passadas à uns meses só que na parte de fora do recinto, uma célebre batalha acerca da independência nacional. Só lamento que só apareçam nas parangonas o caso do Very-ligth (condenável a todos os niveis, sublinhe-se), omitindo os outros incidentes bárbaros que nos envergonham a todos.

terça-feira, fevereiro 22, 2011 5:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anonimo das 5.54

É obvio que é condenavel o que se passou nas bancadas de alvalade e ninguem me disse nem vi na tv eu estava lá vi ao vivo e a cores e o que posso dizer,e sem querer desculpabilizar o que não tem desculpa é que as claques bo slb tiveram o mesmo comportamento incorrecto e a policia nada fez o que ainda provocou mais a ira dos adeptos do sporting mas deixe-me dizer-lhe que comparar comportamentos incorrectos de adeptos, com assassinatos ou com crimes organizados no trafico de droga, prostituição, assaltos a bombas e estações de serviço quer em portugal quer no estrangeiro é de uma grande leviandade da sua parte e que por certo terá a ver com a arrogancia a que a nação vermelha vive de momento.

terça-feira, fevereiro 22, 2011 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh amigo anónimo das 11.59 (permita-me que o trate assim), discordo em absoluto com tudo o que comentou. Em 1º lugar, para mim as claques (os seus membros) são tudo farinha do mesmo saco, sem dúvida que emprestam um colorido diferente aos estádios, mas são igualmente um pólo de violência e os principais culpados a par da crise financeira, do afastamento de público do futebol. Não vamos tapar o sol com uma peneira, sabe por ex. quem são os cabecilhas das 3 principais claques do futebol português (No Name Boys, Juventude Leonina e Super Dragões) e qual a sua actividade profissional? Eles são tudo menos meninos de coro e neste aspecto não podemos nem devemos deixar falar mais alto a paixão clubística, qualquer deles (infelizmente não são só eles, pois estão bem co-adjuvados) está bem referenciado junto das entidades policiais, seja por actos de violência, tráfico de droga, assaltos à mão armada, etc.
Ainda em relação ao que se passou em Alvalade, já leu o que vem reportado nos órgãos de comunicação social (que vem reforçar o que expressei), alguns dos elementos identificados são reincidentes em situações desta índole, por exemplo já tinham provocado desacatos no Aeroporto no regresso do Sporting de Glasgow (estão registados nas camaras de vigilância). São os mesmos elementos que prepararam aquela assutadora batalha no Campo Grande contra os espanhóis do Atletic Madrid (retaliação combinada), numa zona de confluência de massas em plena hora de ponta, simplesmente vergonhoso. Nem sequer vou mencionar o vandalismo gratuito normalmente provocado por aqueles energúmenos do Norte, arruaceiros de 1ª categoria e incentivados por um mafioso que já devia estar preso há muitos anos. Na Segunda-feira foi em Alvalade com uns protagonistas, decerto amanhâ será na Luz ou em qualquer outro recinto desportivo com outros animais vestidos de outras cores. Portanto caríssimo amigo, não vamos defender ninguém porque todos eles ficam mal na fotografia, o anónimo adepto é que fica a perder, pois quem é o valente que vai colocar em risco a integridade fisica da sua família para assistir a um espectáculo que devia ser universal?
Toda esta troca de palavras, porque tentei que o Sr. moderador deste blog dissese alguma coisa, visto estar sempre a meter alfinetadas em clube alheio e perante o sucedido, ficou indiferente ou então chocado e sem palavras. Abraço.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011 6:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então ó Sr. lagarto. perdeste o pio? Os teus portugueses ficaram-se nas covas? Já viste que o teu romantismo não te leva a lado nenhum(a eles muito menos), com um pouquito de sorte ainda vão à liguilha, Deus é grande e pode ser que tenha bom-senso. Oxalá.

sábado, fevereiro 26, 2011 12:11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio