terça-feira, março 01, 2011

0058/2011 - contém sulfitos, erros ortográficos e literatura

a ideia é uma ideia boa, uma ideia bela.
literatura e vinho branco.
o texto do rótulo:
Nos caminhos e com os amigos que são muitos, aprende a lidar com a navalha e com o pau. Avança pelo tempo, e, entre voltas a Aveiro, joga ao pau com um brutamontes, encantando uma cachopa que, por amor a outra, prima direita ajuramentada, deixa ficar com o coraçãozinho em brasa.
o problema é a literatura do contra-rótulo (chamar-lhe-emos assim).
numa pseudo-prosa-poética (por assim dizer) fala-nos, conta-nos que: Os vinhos brancos Terras do Demo, jóvens, notávelmente frescos e florais 
jovens, frescos e florais?
estamos a falar dum vinho gay ou quê?
e continua:
vestem no Malhadinhas a vivacidade marialva [afinal não é um vinho gay] de um frutado expressivo a "malvasias" e "gouveios", um espírito tónico, sóbriamente elegante.
malvasias e gouveios remetem-nos para castas, palavras com as quais se etiquetam bagos d' uvas.
uma ideia bela, uma ideia boa, atraiçoada por alguém que poderá ter aprendido como lidar com a navalha e o pau mas não aprendeu a lidar com advérbios de modo não acentuados nem com uma juventude não assentada que não carece de acento.

7 Comments:

Blogger Unknown said...

"estamos a falar dum vinho gay ou quê?"
Hihihihihih.

Abraço.

quarta-feira, março 02, 2011 8:13:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Um grande abraço, camarada.
Vencidos mas não convencidos.
Não sou nada invejoso mas houve um elemento do Benfica que me impressionou bastante pela forma como pautou o jogo a meio campo e mesmo sem se rematar à baliza conseguiu decidir o jogo; um elemento experiente, um tal Jorge Sousa.

quarta-feira, março 02, 2011 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

És faccioso e tens mau perder, por isso eu digo: Vai buscarrrrrrrrrr!

quarta-feira, março 02, 2011 11:38:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Anter ter mau perder, que mau ganhar.
Quero, no entanto, realçar um facto, hoje Jesus venceu e não esbofeteou nem esmurrou nenhum jogador da equipa adversária... o que é raro.
O normal é para além da porrada que levam durante o jogo, coteveladas, joelhadas e tal, os jogadores das equipas que defrontam o Benfica, apanharem cachaporra de Jesus depois do apito terminal.

quarta-feira, março 02, 2011 11:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É uma chatice, só aquela equipa é que dá pau, só eles é que são caceteiros, só eles é que... ouve lá, estás a alinhar pela mesmo diapasão do novel treinador, que não sabe reconhecer a justiça da vitória adversária alinhando numa suposta tendência do árbitro a favor do SLB? Isso só revela que como anjinhos que são não merecem estar no lugar onde estão, deviam ir fazer croché. Isso é feio e desonesto (o jogo foi visto por milhões de pessoas que não encontrarão eco nessas palavras) só o(s) coloca numa posição muito desconfortável, especialmente depois do que se tem passado nos últimos tempos para os lados de Alvalade.

quinta-feira, março 03, 2011 12:24:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Assim de repente lembro-me de agressões de Luisão, de Javi e de Coentrão todas elas merecedoras de cartão vermelho directo... j+á para não falar das patéticas quedas de Sálvio e de Coentrão na área... mais «penaltyies» para quê? Para o paraguaio falhar?

quinta-feira, março 03, 2011 12:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Falhou mas logo a seguir mandou-os aos urtigões, vai buscarrrrr! Vê lá se não haveria mais jogadores lampiões para serem admoestados e quanto a quedas, podes dizer o que andou o Postiga o jogo todo? Sabes o que é dor de corno?
Façam reclamações à FPF, ao governo, à polícia, nos tribubais, eu sei lá... em todos os locais que imaginem para banir os culpados pela desgraça lagartina. Mandem o SLB para a 2ª liga, mandem os meninos de coro da J.L. incendiar a Luz, façam tudo por esquecer, até pode ser que tudo não passe de um sonho, um sonho mau. Por falar nisso, já sabes que há outro candidato à presidência do Sporting? É verdade, Victor Hugo Cardinalli vai ser candidato... é que já está habituadop a domar leões e agora dedicou-se a dirigir palhaços, eheheh

quinta-feira, março 03, 2011 10:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio