terça-feira, abril 25, 2006

306 - estado e liberdade

-----------------------------------------------------------------------------
Supõe

«Supõe que já cruzamos pela vida
Mas nos deixamos sempre para trás
Porque eu andava sempre na avenida
E tu corrias pelas transversais
Supõe que num comício colorido
A praça, enfim, vai nos conciliar
Supõe que somos do mesmo partido
Supõe a praça a se inflamar
Bandeiras soltas pelo ar
E tu começas a cantar
Supõe que eu vibro, comovida
E supõe que eu sou tua canção»


Silvio Rodrigues - versão de Chico Buarque/1982

3 Comments:

Blogger Alien David Sousa said...

Liberdade? lol

quarta-feira, abril 26, 2006 5:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O estado não tem necessariamente de ficar no lado oposto da liberdade. Nem tem de acabar para começar a liberdade.

Aliás, ou eu me engano muito ou ainda havemos(não sou analista politica nem pretendo sê-lo) de reclamar a intervenção do "estado" em muitas àreas da sociedade para não perdermos a liberdade que conquistamos.
Sou contra a liberalização e privatização de alguns serviços e sectores da sociedade, pelo menos nos moldes em que tem sido feitas.

quinta-feira, abril 27, 2006 5:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é o estado?

Salgueiro Maia tinha uma definição fantástica:

- Há o estado de direita
- O estado de esquerda
- e o estado a que isto chegou

infelizmente, parece-me que cada vez mais vivemos no terceiro, aquele que reune as piores características dos dois primeiros.

Quanto à frase ela faz sentido nas ditaduras, não fui eu que a escrevi, só a fotografei... em Odemira, Alentejo, há cerca de 10 anos.

quinta-feira, abril 27, 2006 5:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio