terça-feira, maio 09, 2006

332 - santamargarida II

asna
I - santa
II - rama
III - ira
IV - grama
V - saída
[confesso que não sei se consegui apreender o objectivo e aplicar o método!]
Terça-feira, Maio 09, 2006 12:24:55 AM
pedro oliveira
Conseguiste.
As palavras como as pessoas possuem dentro delas outras que esperam que alguém as descubra e liberte.
Dentro de: santamargarida, ainda, há mais à espera de liberdade, podem fazer como a asninha e alterar os acentos...
Terça-feira, Maio 09, 2006 6:03:59 AM
SP
VI - tâmara
VII -mariana
VIII -marginar
IX - magia
X - magana
XI - manga,
XII - magnata
XIII - grita
XIV - data
XV - ramada
XVI - manta
XVII - damas
Terça-feira, Maio 09, 2006 9:38:11 AM
asna
se é uma questão de liberdade... liberta, também, estas:
XVIII - tia
XIX - rima
XX - amarra
XXI - rata
XXII - sida
XXIII - nada
XXIV - ata
XXV - ARMANDA
XXVI - MARIA
XXVII - MARA
XXVIII - DANI
XXIX - SARA
XXX - SIMARA
XXXI - NIDA
XXXII - RITA
Terça-feira, Maio 09, 2006 12:06:56 PM
pedro oliveira
Tanta coisa à espera de liberdade...existe pelo menos, mais uma.
Acho que vou patentear a ideia, um sudoku com letras, parece-vos bem?
asna
A mim parece-me excelente.
Pedro, faltam ainda muitas ... mas mata a minha curiosidade: em tua opinião qual é a que falta?
Terça-feira, Maio 09, 2006 12:53:59 PM
pedro oliveira
XXXIII - árida
SP
Mais algumas para o teu sudoku de letras:
XXXIV - angra
XXXV - gandaia
XXXVI - matar
XXXVII - iman
XXXVIII - ditar
XXXIX - arma
XL - manada
XLI - gastar
XLII - garantia
XLIII - garraiada
XLIV - garra
XLV - gandara
XLVI - tarda
XLVII - tirana
XLVIII - radiar
XLIX - atrasada
Terça-feira, Maio 09, 2006 4:21:40 PM
Podem os comentários passar a post?
Julgo que os comentadores sabem que os comentários, como os «posts» são públicos, por outro lado haverá leitores que não sabem ou não querem abrir as caixas de comentários.
Tal como tinha dito no post 309, muitas vezes o comentário é melhor que o comentado.
O «post» 330 era de algum modo intimista, sem explicações, vinte e uma palavras numeradas...
Asna, sp... não vos direi obrigado (para que não me digam que não era para agradecer [acho que já escrevi isto, algures]) ... mas, imaginem aquilo que vos queria dizer, o prazer que me deram com os vossos comentários.
SANTAMARGARIDA é, também, o nome duma terra, da minha terra, fizeram-na de algum modo vossa ao descobrirem tantas palavras presas dentro dela, ficaria muito feliz se fosse tão fácil libertar as pessoas, com a mesma facilidade que libertaram as palavras...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigada eu!

terça-feira, maio 09, 2006 11:21:00 da tarde  
Blogger SP said...

As pessoas são um bocadinho mais complicadas do que as palavras.

quarta-feira, maio 10, 2006 9:12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio