segunda-feira, outubro 23, 2006

504 - sintado no caminho

imagem «gamada» aqui
O «sintado» do título, poderia ser de sentado, provavelmente, será de sentir.
Sentir-me, senti-los.
Durante uma semana muitas pessoas passaram por este «blog» em busca de palavras, das minhas palavras.
Não as escrevi, não sabia como, não sabia quando, não sabia se ... se voltaria a escrever, razões técnicas, meramente técnicas, impediam-me, durante uma semana eu fui «o mais infeliz dos homens» para utilizar palavras de São Paulo.
Quando, finalmente, pude ler (e escrever) deparo-me com o comentário do Manuel e sinto-me não o mais infeliz, sim o mais egoísta e o mais tolo dos homens. Usei, propositamente, a palavra tolo no sentido fútil do termo, bem sei que tolice e futilidade são palavras que associamos, normalmente, a atitudes de gaja... enfim olhando para trás foi uma semana gaja, com atitudes do tipo: «ai qu'o 'orror qu'o computador não funciona» assim como se tivesse partido uma unha e o mundo acabasse amanhã.
As palavras do Manuel abanaram-me, fizeram-me pensar, fizeram-me concordar comigo:
«Por vezes necessitamos que algo abale a nossa rotina para nos desinstalarmos.
Quantas vezes damos demasiada importância aos objectos e esquecemos as pessoas.
As pessoas e as instituições que as enquadram têm de ser sempre o mais importante, os objectos são apenas "coisas" que nos facilitam a vida mas que são substituíveis.»
Escrevi-o há mais dum ano a propósito dum automóvel que então julgava perdido para sempre, mantem-se actual.

2 Comments:

Blogger Miguel said...

A vida tem mesmo que seguir em frente ...!

"Luto, não adianta nada, imobilismo, apenas..."

Um grande abraço ...

Os votos de uma boa semana!
Bjks da Matilde

segunda-feira, outubro 23, 2006 10:21:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim ,a vida continua, nada de imobilismos ,temos de caminhar.É bom poder contar com breves palavras, quando delas necessitamos.As do Pedro reconfortaram-me.Um bem haja.

Manuel Marques.

segunda-feira, outubro 23, 2006 6:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio