quarta-feira, outubro 25, 2006

506 - generalizações

O mais fácil seria calarmo-nos ou escrevermos coisas simpáticas. Às vezes penso que há coisas que têm de ser abanadas e que não se pode dizer tudo, impunemente. Tenho muita simpatia pelo camarada Ricardo, tenho mais pela camarada Odete (são ambos militantes do Partido Comunista Português) gostei desta atitude da senhora deputada (raio de palavra).

Lembrei-me da palavra a propósito da forma como comentei este «post», também, a propósito disto...

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Penso que os primeiros escritos, que apareceram num muro em Constância, (antes do 25 de 74)Eram relactivos ao (MRPP)Fui eu que os escrevi.Vem isto a propósito, que tambèm jà fui simpatizante do pcp.Neste momento nem Comunista,nem Socialista ,nem que raios os partam,ando à procura de quem me apresente obra feita mas, nada.No entantanto em relação à Dtra. Odete Santos ,nutro por ela, uma grande simpatia.Talvez porque alèm da polivalência da sra,è uma "gaja "de combate.

Manuel Marques.

quinta-feira, outubro 26, 2006 6:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Temos sempre que nos insurgir contra certos males, temos sempre de falar e temos sempre o dever de espalhar a informação.

:)

quinta-feira, outubro 26, 2006 9:10:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Manuel, este comentário merece um (re)comentário. Será efectuado.

Sofia, obrigado pela visita.

quinta-feira, outubro 26, 2006 11:43:00 da tarde  
Blogger crt said...

Querido amigo,
fico sem entender. Não quer explicar-me?? ehehe

Agora a sério: esta dor de cabeça horrível e o facto de estar cheia de sono incapacitam-me de perceber se este post é uma crítica, ou algo pior, ao meu post e respectivos comentários. Virei amanhã mais restablecida, assim espero, para reler e comentar.

sexta-feira, outubro 27, 2006 1:19:00 da manhã  
Blogger crt said...

Ora, vejamos:

1.Seria mais fácil calarmo-nos ou escrevermos coisas simpáticas? Nunca defendi semelhante ideia, não me pauto no dia-a-dia por esse princípio e jamais constituirá lema de vida pessoal.
2. Há coisas que não se pode dizer impunemente? Subscrevo integralmente e, pergunto, o que foi que eu disse que merece ser punido??
3. O teu comentário ao meu post foi oportuníssimo, agradou-me imenso, foi motor de outros comentários, fomentou o debate e traduz, penso eu, a tua opinião sobre o texto que escrevi. A ser assim, o teu comentário está validado pela autora do MAR!!!
Não obstante essa validade e reconhecido mérito do mesmo, agora aqui expresso e antes lá, no mar, continuo a achar que o teu post é uma crítica. Será?
Já expliquei lá, no MARVIVO, que não pretendi ser generalista, que os textos nem sempre traduzem uma realidade vivida, que são, por vezes, compostos de uma boa dose de ficção, imaginação, etc, etc,

O menino entendeu? Quer que lhe faça um desenho? :-) :-)
Um bom fim-de-semana para ti.

sábado, outubro 28, 2006 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Neste momento nem Comunista,nem Socialista ,nem que raios os partam,ando à procura de quem me apresente obra feita mas, nada.No entantanto em relação à Dtra. Odete Santos ,nutro por ela, uma grande simpatia.Talvez porque alèm da polivalência da sra,è uma "gaja "de combate.»

Quanto ao procurar obra feita bem pode procurar com uma lanterna, porque a questão não é fazer obra, é fazê-la dentro da legalidade, sem prejudicar terceiros, sem beneficiar primeiros e segundos.
Quanto à simpatia por Odete Santos, somos dois, gosto de a ouvir declamar Gedeão, gosto de «não ter papas na língua», não gosto da maneira dogmática e intrasigente como defende a «cassete», enfim gosto dela (não gosto de pessoas perfeitas ou pseudo-perfeitas).

O «post» é uma crítica às generalizações.
Numa altura em que nos preocupamos com o consumo de álcool fará sentido que seja uma marca de cerveja a patrocinar a selecção de futebol? Fará sentido um jogador de futebol chamar-se: Buba?
É, também, uma manifestação de solidariedade com Miguel Sousa Tavares, o homem escreve mal mas não é plagiador, nesse sentido concordo com Ferreira Fernandes na Sábado de 2006.10.26 e com José Manuel Fernandes no Púbico de 2006.10.27 e com o próprio Sousa Tavares no Espresso d' hoje.

sábado, outubro 28, 2006 12:57:00 da tarde  
Blogger crt said...

Ah!!
Talvez seja melhor não visitares o MAR porque, caso contrário, vais ter muitos dissabores desses.
Sabes? Não consigo despir-me daquele cunho pessoal que ponho nos meus textos!!!

sábado, outubro 28, 2006 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

crt,

No meu «post» a referência ao «mar» era apenas uma nota de rodapé, efectuei o «link», pois, falava, também, de generalizações.
O impunemente referia-se à impunidade que certos pseudo-engraçadinhos (Ricardo Araújo Pereira) gozam. O estar calado referia-se a Odete Santos, não o fez, falou, marcou uma posição, a meu ver muito bem.
Voltando ao texto do «mar», hoje por exemplo, também, fui pôr as cabras a pastar, corria o risco de passar uma autora dum «blog» parar o carro fotografar as cabras e pretender fotografar-me porque eu na altura estava, de facto, com um aspecto rústico (com o meu chapéu de palha).

sábado, outubro 28, 2006 1:06:00 da tarde  
Blogger crt said...

"Voltando ao texto do «mar»" Quando voltares a referir-te ao MEU MAR não tenhas pejo em dizer: "voltando ao texto do teu mar". ehehehe
Gosto de sentir o Meu Mar como algo muito PESSOAL, que, na verdade, é!!!

Onde param as tuas cabras? e tu? Aguarda, vou ver se chego a tempo!!!
ehehehe
Tem um bom dia.

sábado, outubro 28, 2006 1:21:00 da tarde  
Blogger crt said...

Ah!
E o MAR, pela sua magnificência, dimensão e tudo o que é capaz de inspirar merece muito mais que uma nota de rodapé!!

sábado, outubro 28, 2006 1:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então, cheguei à conclusão, que só hà três tipos de homens. os vivos,os mortos e os que andam no "MAR".

Manuel Marques.

sábado, outubro 28, 2006 3:46:00 da tarde  
Blogger António Almeida said...

se vivem no MAR, serão MARistas?

domingo, outubro 29, 2006 11:06:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Não António, são marinheiros, na minha zona marinheiros de água doce, enfim... há mais marés que marinheiros

segunda-feira, outubro 30, 2006 6:51:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio