terça-feira, janeiro 09, 2007

576 - este gaijo num é do norte...

Não é do Norte, pois no norte existe um regionalismo para dizer: centro comercial, utiliza-se a palavra: shopping.
Norte Shopping, Arrábida Shopping, Maia Shopping e tal, aliás esta moda dos «shoppings» tal como a reconquista avançou de norte para sul...
O engraçado aqui é que na terra de «onde houve nome Portugal», se chame Brasília a um «shopping» que se situa na rotunda da Boavista (perto da mais linda estátua do país).

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um estudo feito em Inglaterra diz ,que as mulheres passam oito anos e meio das suas vidas a fazer compras. Em mèdia saiem 301 vez por ano para andarem nos shoppings e supermercados,gastando cerca de 399 horas e 46 minutos com esta actividade.Isto conresponde a 25 mil horas,se fôr considerado o horàrio comercial das 09.00 às 17.00.

A noticia è do BlueBlus
Por: Livia Diniz.

terça-feira, janeiro 09, 2007 9:03:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Amigo Marques, com todo o respeito que lhe tenho (que é imenso) acho esses estudos uma palermice completa. Presumo que o estudo tenha sido feito em Inglaterra.
Londres a par de Nova Iorque são, provavelmente, as cidades do mundo com uma maior mistura de «raças», quem foram as mulheres consideradas nesse estudo?
As «madames»?
As empregadas das «madames»?
Para muitas pessoas talvez o único «entretem» que têm, é passearem-se pelos «shoppings».
Infelizmente (na minha opinião) é muito mais acessível o passeio pelo «shopping» (sem comprar nada, obviamente) ou ver a telenovela idiota na televisão que assistir a um teatro, cinema ou concerto musical... em grande parte a culpa é dos autarcas que agora estão muito aborrecidos (coitadinhos) porque não os deixam acumular os vencimentos de vereadores com o de gestores nas empresas municipais.

terça-feira, janeiro 09, 2007 9:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio