terça-feira, maio 29, 2007

765 - respeito-te muito, puto

O meu amigo (blogosférico) Tomás Vasques que me desculpe mas não concordo.
É fácil acertarmos no euromilhões no sábado de manhã.
Quando penso no Paulo recordo um almoço em Oviedo, um empregado de mesa português a trabalhar em Espanha e aquilo que me disse:
- Paulo Bento é fantástico, não só pelo que joga mas pela atitude, é um líder no campo e fora dele ... aqui todos gostamos dele
Na altura Paulo, para mim, era mais um jogador escorraçado do Benfica (depois de ter representado o Vitória de Guimarães e o Estrela da Amadora).
Recordo, ainda, isto:
Não estou triste pela atitude do Paulo no jogo com o Benfica, mostrou que é um homem que aprende com os próprios erros.
Bom era que todos tivessemos a humildade de fazer o mesmo, este ano o campeonato (a liga ou lá o que é) tem um protagonista, foi decidido por um homem ... seria bom que como homem de fé: «Profundo devoto de Deus, Ronny Carlos da Silva garante não conseguir viver sem Ele, e do mesmo modo, todos os pacenses 'rezam' » assumisse aquilo o que fez, as mãos usam-se para jogar andebol ou para rezar, nunca para envergonharem uma localidade (Paços de Ferreira) e em última análise um país*.
Paulo, agora, sabe que a sua estrela brilhará, que esta foi, apenas, a primeira de muitas vitórias como treinador.
Parabéns, portanto.
* Como se sentirá Jesualdo Ferreira quando no sorteio da Liga dos Campeões, o Futebol Clube do Porto se apresentar como campeão? Como suportará os risos e os comentários de portugueses e estrangeiros que sabem que quem venceu dentro do campo e com as regras do futebol foi o Sporting?

3 Comments:

Blogger tomas vasques said...

Meu caro amigo: foi só um desabafo de quem desejava ver o Sporting ganhar o campeonato. Acho que o Paulo Bento tem feito um bom trabalho. Saudações leoninas.

terça-feira, maio 29, 2007 5:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o respeito è bom e eu gosto.

terça-feira, maio 29, 2007 8:26:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Amigo Tomás, como eu o compreendo, estive lá no estádio, aqueles quatro a zero, tiveram um sabor amargo, muito amargo.
Um abraço de leão.

Camarada Marques, um escritor português, cujo nome (por minha sugestão)temos na parede da nossa biblioteca escreveu isto:
«neste país em diminuitivo respeitinho é que é preciso» do respeitinho não gosto, do respeito sim. Gosto, também, da honra e da lealdade. Infelizmente duas palavras «queimadas» pelos juramentos dos políticos.
«Juro pela minha honra cumprir com lealdade (...)».
Ok, podem parar de rir, quanto valerá a honra dum político?

terça-feira, maio 29, 2007 8:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio