quarta-feira, junho 04, 2008

1364 - naquele tempo


Anos oitenta do séc. XX, um mundo dividido pela organização do tratado do atlântico norte e pelo tratado de Varsóvia (Warszawa).
O melhor futebol do mundo estava em Itália.
Na minha opinião em Milão.
Uma cidade que alia o calor mediterrânico ao frio dos Alpes (onde moravam a Heidi, o Pedro, a Clara e o avôzinho, claro...).
Gostava (gosto) dos dois clubes de Milão.
Do Inter mais... de Brehme, do capitão de olhar triste e pontapé certeiro, não sei, nem quero saber quem os treinava, lembro-os como heróis, heróis do menino que fui.
Heróis de um mundo que já não existe assim, nem Heidi, nem muro de Berlim.
Heróis de um mundo de homens livres que corriam pela terra e não colaboradores de um capataz que os aprisionará em tácticas.

4 Comments:

Blogger João Baptista Pico said...

Hoje já só resta o Ronaldo e o Mourinho e o Simão...

quinta-feira, junho 05, 2008 8:18:00 da manhã  
Blogger r said...

Caríssimo, então!?... A Clara não era bem dos Alpes. Se bem me lembro, a Clarinha era a menina rica da cidade, não sei se o seu (dela) papá ganhava 1666€ por minuto, mas ela era, a menina rica.
A Heidi era a menina com, diria, pouco sentido estético, tipo: a correr pelos Alpes em roupa de trazer por casa, atrás das cabrinhas. O Pedro... olhe, este seu Pedro, ali no meio, nem sei bem o que seja. Será tipo «classe média»?, aquela entidade abstracta que não se entende bem o que é que medeia? Acima desse Pedro há o cume da montanha, bem entendido e abaixo?

Ora, confirme aqui se não é como lhe digo:

http://www.youtube.com/watch?v=ooVJjTAdCjo&feature=related

A senhora benfiquista que «linkou», está mesmo chateada com o «especial» que aprende italiano porque «sou muito inteligente» (Sic). Ele há cada figura...

quinta-feira, junho 05, 2008 9:54:00 da manhã  
Blogger r said...

E por que é que este «post» me deixa a pensar?
Não quereis saber, mas «patilho».
É simples... irrita-me um certo mimetismo (aparentemente) gratuito do linguajar. Isto, é mais problemático do que discutir as tácticas do treinador. E por que me irritará? Talvez seja algum preconceito meu...
em suma: não apreendi no último «link» a leitura duma mulher benfiquista. tirando isso, que nada interessa e, transforma, este comentário numa espécie de nem sei para que foi, 200 mil pessoas, são muitas pessoas.

quinta-feira, junho 05, 2008 8:02:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

O único lugar onde ainda se tem privacidade é na cabeça ... só lá é que pode andar em liberdade.

quinta-feira, junho 05, 2008 8:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio