domingo, janeiro 03, 2010

12/2010 - um miúdo à sporting

O miúdo, Cardinal (já lá vou).
Os protagonistas:
1. Bebé
2. Café
Um post praemonitorius (tenho um astrónomo como presidente).
Este...
Cardinal, o puto, é o primeiro ano que enverga aquele manto sagrado, de esperança e de paz, ainda assim, esteve à altura; perguntado sobre o óbvio (quem marcou o primeiro golo) respondeu o que se impunha: Eu? Eu nem sequer toquei na bola...
O golo resultou dum desastrado atraso a um azarado Bebé.
O segundo golo é uma obra de arte, a jogada de Café deveria ser gravada e colocada em exposição no Louvre, fantástica... o golo (após a obra de arte) é do puto que referi há dois parágrafos.

14 Comments:

Anonymous Pessoa de Santa Margarida said...

Tenho NOJO que sejas ou digas que és do grande Sporting.

Sempre quero ver se tu e o teu pai organizam o almoço deste ano, ou se é só tretas do costume, ou seja aparecer tipo animador da festa (herdaste a tua veia pseudo divertida do teu progenitor) mas sem fazer nada, nem levantar a mesa.

Não esperes pela mama do pessoal da aldeia para organizar o almoço, pois estamos todos ansiosos por ver se a vossa capacidade organizativa está à altura da capacidade com que debitam opiniões pseudo intelectuais e textos com frases de humor estilo british, tipo, disseram-me que vinha uma alta personalidade do Sporting mas afinal é mentira.

Estamos fartos de intelectuais de treta que nada fazem pela nossa terra, sem ser querer parecer ser engraçado, e intelectual, referido-se sistematicamente ao seu curso superior, tipo desprezo para a plebe (És monarquico, não é?)

Ah, e em jeito de recado, se o outro blog, que não vou aqui colocar links, porque a dama fica ofendida, não se refere a ti, se és contra os blogs anónimos, que não fazem a tua maneira de ser, porque motivo continuas a sistematicamente a referir esses blogs.

Já experimentaste sexo, sempre é bom para aliviar a tensão.

Bom ano.

Uma pessoa mesmo de Santa Margarida.

domingo, janeiro 03, 2010 9:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

FACCIOSO. Afinal o SLB é o Tri campeão. És um fraco. A malta já te conhece de gingeira. Não falas do jogo com o Braga não!? Acaba mas é com o teu blog porque ninguém te grama cá...
Uma pessoa mesmo de Vale de Mestre...

domingo, janeiro 03, 2010 9:33:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Cara Pessoa de Santa Margarida, mesmo de Santa Margarida,

Acha correcto referir escudando-se no anonimato o meu pai?
Se as atitudes do meu pai o incomodam diga-lho na cara ou então diga-me em privado (pedrolliveira@gmail.com)aquilo que lhe pretende transmitir e eu dir-lhe-ei (salvaguardando a sua cobardia) «um anónimo disse-me para lhe dizer: blá, blá blá».
Tanto quanto sei em todos os convívios que meu pai, minha mãe e eu próprio estivemos, sempre, pagámos aquilo que foi pedido.
Estamos a dever alguma coisa?
Não acha ridículo num «blog» que é lido por pessoas que não fazem a mínima ideia onde fica Santa Margarida ou como é organizado o convívio sportinguista de Santa Margarida estar a colocar/levantar esse tipo de questões?
Hoje (por acaso) faz anos o meu irmão mais velho, gosto dele, gosto muito dele, apesar das opções clubísticas que tem... e das outras.
Sonho com uma freguesia, com um concelho, com um país e com um mundo melhor onde todos nos respeitemos.
Onde possamos escrever/dizer o que sentimos/pensamos e assinar por baixo.
Sem medo.
Sem medos.

Cumprimentos cara ppessoa, mesmo pessoa e um excelente 2010.
Sem medos

domingo, janeiro 03, 2010 9:40:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

«FACCIOSO. Afinal o SLB é o Tri campeão. És um fraco. A malta já te conhece de gingeira. Não falas do jogo com o Braga não!? Acaba mas é com o teu blog porque ninguém te grama cá...
Uma pessoa mesmo de Vale de Mestre...»

Falo (falo?) sim...
Sporting 2; Braga 1
O SLB é tri-campeão mas o Bebé e o Gonçalo Alves são tetra-campeões... é só fazer as contas.

Abraço

domingo, janeiro 03, 2010 9:44:00 da tarde  
Blogger r said...

Uma pessoa de Santa Margarida (mesmo), vai dizer:

- Meus senhores, foi Natal 'inda há pouco; um outro ano se inicia, este país (que é o nosso) está atascado de lixo..., por favor, discutamos... ideias, opiniões, pensamentos, argumentos. Concentremo-nos no essencial, naquilo que, verdadeiramente, importa.

Eduardo Lourenço (por exemplo) é que sabe «precisamos de uma raiz, um enraizamento que nos apague a perplexidade e angústia de estar num mundo absolutamente indecifrável». Pensemos nisso ou discutamos... Futsal.

Boa noite, então

domingo, janeiro 03, 2010 9:50:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Àmen (assim seja)

domingo, janeiro 03, 2010 9:52:00 da tarde  
Blogger r said...

dr Oliveira,
eu sei (algum)latim, não precisa traduzir

(vá lá, não resisti, não azede.)

domingo, janeiro 03, 2010 9:56:00 da tarde  
Anonymous Pessoa de Santa Margarida said...

Estamos a dever alguma coisa?
Não acha ridículo num «blog» que é lido por pessoas que não fazem a mínima ideia onde fica Santa Margarida ou como é organizado o convívio sportinguista de Santa Margarida estar a colocar/levantar esse tipo de questões?

A sua capacidade de desviar o assunto quando a história não lhe interessa é bem patente nos seus comentários.

A sua vontade de dizer mal, mas de não fazer nada de bom pela terra está mais que demonstrada pela sua NÃO participação em qualquer movimento associativo do concelho.

Continue com o seu blog, que de Santa Margarida só tem o nome, e a capacidade de dizer mal de quem por cá, mal ou bem, vai fazendo alguma coisa.

Já se apercebeu que quando algo ou alguem não partilha das suas opiniões, "sai" logo um post ironizando com essas pessoas, como por exemplo aquele(s) em que coloca gatos e refere uns supostos ataques por gatinhos assanhados.

A sua veia irónica é conhecida de todos e bem patente nos seus posts, destilando veneno e atacando a todos os que lhe são contraditórios.

No inicio deste comentário está uma afirmação / pergunta retirado de uma sua resposta a um comentário anterior. Diga-ma, alguem disse que ficou a dever alguma coisa???

Por acaso já se deu conta que para que os Sportinguistas de Santa Margarida realizem o seu almoço convivio, uns quantos trabalham e PAGAM como os outros, seria pedir muito que V. Exas. apenas perguntassem "É preciso fazer alguma coisa?"

Em relação à parte que se segue no seu comentário, este blog não aborda ou deveria abordar assuntos relacionados com SANTA MARGARIDA, dai o seu nome?

Será que um almoço que reune dezenas de Sportinguistas de Santa Margarida, realizado em Santa Margarida, com gentes de Santa Margarida, não tenha nada a dizer ao seu blog, que por acaso se chama SANTA MARGARIDA.

Será porque a sua "mascara" de unica pessoa erudita de Santa Margarida, Constância e arredores, autor do unico blog que escreve verdades, que é convidado para representar os blogs em cerimonias na biblioteca nacional, etc etc, pode assim cair por terra, e aos olhos daqueles para quem V.Exa. é um iluminado poderá passar a ser visto como um fanfarrão, que debita uma serie de palavras, com ou sem graça, mas sempre armando-se em ...

Continue com as suas escritas, algumas reconheço até engraçadas, agora se não quer ser atacado, não ataque tambem os outros, coisa que lhe é tipica.

Continuação de bom ano

domingo, janeiro 03, 2010 10:49:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Vamos lá a ver se nos entendemos.
A questão é o convívio sportinguista?
Vamos a isso...
Tenho muito orgulho em ter participado em quase todos.
Como sabem sou um estúpido, um anormal que nem sequer exerço a minha actividade profissional no concelho (exerço-a a mais de 100 km).
Como sabem sou um estúpido, um anormal que tenho a minha habitação própria e permanente no concelho e pago, diligentemente, a contribuição autárquica que me é exigida.
Como sabem o convívio realiza-se num feriado (quinta-feira).
Como sabem na sexta-feira pratico voluntariado na Universidade Sénior de Constância; ou seja para participar no convívio sportinguista efectuo cerca de 450 km (em dois dias) pago (4x5.55€ + gasolina) tudo com um sorriso nos lábios e a satisfação de estar entre amigos...
Acusam-me de quê?
Digam e assinem:
Pedro Varino
Luís Varino
Manuel (kiki) [desculpa Manel não recordo o teu apelido, um abraço]
Raul
Barroso (de Malpique)
Provavelmente, estou a esquecer alguém e peço, antecipadamente, desculpa.
Gostaria que algum dos que citei anteriormente ou outros que têm sido, directamente, responsáveis pelo convívio sportinguista tivessem coragem de escrever:
«Pedro, não te queremos cá!
És indesejado no nosso convívio»
(pode parecer estúpido mas comovo-me com estas merdas; penso no Sr. Ludgero e na D. Antónia (recentemente falecida); penso no pai do Helder... penso em várias pessoas com as quais convivemos; penso: bolas miúdos; que tipo de freguesia ou de concelho estamos a criar?
Uma freguesia, um concelho de gente séria, com opiniões e convicções?
Ou um conjunto de badamecos anónimos?
Recordo que no último convívio tive o gosto e o prazer de estar sentado ao lado do actual presidente da junta (na altura candidato pela CDU) o meu amigo «Mendonça» e depois de ter tomado o café a assistido aos discursos ao lado do meu amigo José Manuel Ricardo (candidato pelo PS).
O sportinguismo não é um calculismo é um sentimento.
Sou sportinguista porque me identifico com os valores do clube, contudo, não mais participarei nos vossos (até hoje pensei-os nossos) convívios desde que mo digam e assinem... não custa nada.
NÃO TE QUEREMOS CÁ
ASSINADO: (esta é a parte que custa)

domingo, janeiro 03, 2010 11:39:00 da tarde  
Anonymous Outra pessoa de Santa Margarida said...

queria perguntar à pessoa de santa margarida o que é que ela já fez pela terra que tanto ama? ficou cá a viver? se foi isso enganou-se. Isso não é beneficiar a terra, é empobrecê-la!
A palavra nojo é horrível mas se você a escreve aqui é porque está habituado a que lha digam...

segunda-feira, janeiro 04, 2010 12:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olha olha entao sr ze esta ofendido e o marco gomes vem defende-lo assim ta bem. em relaçao ás viagens que é isso se o almoço é na quinta fax viagens bla bla bla e paga bla bla quem corre por gosto nao cansa amigo. para tu tares sentado e nao te faltar nada houve alguem que nem almoçou e pagou o mesmo que tu em vex de almoço lanchou. mas este ano estou para ver.

segunda-feira, janeiro 04, 2010 12:50:00 da manhã  
Anonymous sapatilha said...

Fala do que sabes..
O que percebes tu de futsal?! A bola nao e menhuma caneta,nem nenhum livro... Aquilo acontece aos melhores..s calhar nem sabes a classificacao,pode ser que joguem outra vez um contra o outro..

segunda-feira, janeiro 04, 2010 6:01:00 da tarde  
Anonymous outra pessoa de santa margarida said...

eh pa deixem la o coitado do marco em paz! irra, têm a mania da perseguição! quem ler os comentários dos blogs de constância e não viver cá julga que o pessoal anda todo à porrada! não é o marco, sou eu!!!

segunda-feira, janeiro 04, 2010 10:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu Deus, que falta de ética. Isto não deve de ter sido escrito por gente da minha Terra....

sexta-feira, janeiro 08, 2010 10:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio