sábado, fevereiro 27, 2010

77/2010 - portela, da cor do céu e da paz

Portela de Santa Margarida da Coutada.
Porta de Santa Margarida.
Porta de de pessoas que olham o céu sem potentes telescópios.
Terra de pessoas com os pés assentes nela e uns meigos olhos no céu que todos vemos; azul com brancas nuvens.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que as pessoas desse dito local olham o céu sem potentes telescópios, porque vêem mais que os seus congéneres de outros lugares similares, ou têm uma visão normalissima e alguns iluminados é que acham que «eles» alcançam muito mais além (cada pessoa vê o que lhe interessa/convém ver, não aquilo que lhe querem impingir). Também se pode dar o caso do «doce olhar ternurento» não ser mais um sonho cor-de-rosa» em tons azuis e brancos. De qualquer forma, o assunto é intrigante e merece reflexão, porque será que os habitantes daquelas bandas passam a vida a olhar o céu?
O Politico Residente

sábado, fevereiro 27, 2010 4:03:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Como canta a Xana (dos Rádio Macau):

«Eu não sei se hei-de fugir ou morder o anzol, já não há nada de novo, aqui, debaixo do Sol»

Há quem goste de ficar, eternamente, por aqui (SantaMargarida/Constância), comodamente, de braços cruzados.
Políticos residentes, confortavelmente, instalados.
Há outros que arriscam estudar, para Coimbra, para Lisboa, darem o melhor de si próprios, pelo seu concelho.
Pelas pessoas.
Detesto a o cor-de-rosa e a Hello Kitty; adoro o pantera negra e o «Dare Devil».
Os heróis neste «blog» são negros; verdes, brancos ou azuis... cor-de-rosa (como certos equipamentos desportivos) é que não.
A política é para todos, todos somos residentes da Terra.

sábado, fevereiro 27, 2010 4:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo, eu permaneço por cá o mesmo tempo que o Sr. (aproximadamente), portanto estamos no mesmo pé de igualdade(já estou a abrir o livro). Os estudos (todos têm, uns mais outros menos), as ocupações (mais interessantes ou nem por isso), enfim, os meandros da nossa vida pessoal nunca deve ser exposta públicamente, especialmente em locais desta índole (para não dar azo a certos energúmenos de abusarem). Quanto ao fazer ou não fazer algo de útil pela sua comunidade, o meu amigo não sabe se estou nessa posição (até poderei estar), mas uma coisa lhe garanto, sou apartidário (apesar de ter convicções politicas, como toda a gente) e acredite que admiro sinceramente todos aqueles que crêem piamente nas suas ideologias, que as defendem acérrimamente, mas que respeitam pensamentos e opiniões diferentes. Contudo, fico fulo com os fulanos que se julgam acima de tudo e de todos, que se acham muito inteligentes e demostram-no, rebaixando quem os rodeiam. Detesto todos aqueles que gravitam numa comunidade com o intuito de viver à conta dos seus membros e pior, não se reverem naquela fotografia de família (foi esta uma das causas do celeuma num blog concorrente).
Portanto amigo, entre o deve e o haver, muita coisa havería a esmiuçar, mas como decerto compreenderá, não posso deixar cair a «máscara», pois tem-me sido útil na minha luta pelo povo que o Sr. tanto defende, pelo «nosso» povo.
O Politico Residente

domingo, fevereiro 28, 2010 1:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio