quinta-feira, março 11, 2010

90/2010 - os sem anos do república


Sou um gajo de esquerda e rio-me.
Rio-me ao ver o gesto do Artur na segunda imagem (ele é que o topa).
Rio-me ao ver o ridículo fausto duma moribunda república.
Rio-me dos dourados, gravata, candeeiro e cortinados.
Rio-me da república depois de cem anos continuar a viver num palácio monárquico (do tempo da monarquia).
Se a república é uma mer** porque não desamparam a loja?
Porque não irem morar para uma casita construída de raiz para albergar o fausto republicano?
Rio-me.
Rio-me da pública salivante televisão pública que vai a correr entrevistar sua excelência o senhor presidente da república na residência oficial.
Sua excelência, o presidente, é excelente.
Já «João Carlos» é um gajo normal, é entrevistado na rua, em mangas de camisa, sorri e quando lhe sobe a mostarda ao nariz, exclama com convicção: Porque não te calas?

5 Comments:

Blogger TZ said...

Deste post só se aproveita a parte final: "porque não te calas"?

quinta-feira, março 11, 2010 9:49:00 da manhã  
Blogger TZ said...

Hoje o Sporting também escapou, em terras do gajo.

quinta-feira, março 11, 2010 8:02:00 da tarde  
Blogger r said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quinta-feira, março 11, 2010 8:16:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Não me calo porque as verdades têm de ser ditas, TZ, doa a quem doer.
Um país em crise não se pode dar ao luxo de andar a esbanjar dinheiro com umas comemorações manhosas.

O Sporting não escapou, mostrou toda a sua nobreza ao homenagear as vítimas de Atocha, mostrou-se concentrado em campo lutando com nove e empatando os onze adversários.

«já me calei e vou rir (estou rindo) imaginando quem é que punha na cadeira de monarca»

Obviamente, D. Afonso; toda a carga histórica dos antepassados paternos e dos maternos, os Herédia que contribuíram para o assassínio de Carlos e do filho primogénito.

sexta-feira, março 12, 2010 7:06:00 da manhã  
Blogger TZ said...

ó Pedro, jamais querer que se cale, e até já estava preocupado por tardar um comentário, e vinha aqui com este vídeo na mão: http://www.youtube.com/watch?v=P0zWEpwo_sY , da República Sportinguista à passagem pela Plaza Mayor, para lhe pedir que não leve muito a sério o meu republicanismo que eu faço o mesmo com a sua devoção monárquica, ... é só rir :)

sexta-feira, março 12, 2010 12:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio