quarta-feira, abril 07, 2010

120/2010 - um ano e meio por cada preta matada

Provavelmente é maior a dor duma Senhora Professora Doutora sequestrada que a dor de duas pretas atropeladas.
Quem acompanha aquilo que por aqui vou escrevendo sabe, sabe que o título é uma provocação; sabe que eu acho, mesmo, que a morte de duas senhoras que iam trabalhar de madrugada é tão importante como a morte dum ricaço que foi mandado assassinar pela esposa.
A justiça, os justiceiros da república portuguesa não acham o mesmo que eu...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"matada" - a sério? Além de seres um granda atrasado mental, és iletrado. O mundo é livre e o país democrata, mas tu és daqueles para quem se deviam abrir excepções.

quinta-feira, abril 08, 2010 4:28:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

«Eu tive um avô materno muito bem-humorado e era comum, quando alguém anunciasse alguma morte, ele perguntar: "morreu de morte matada ou de morte morrida?" Era uma expressão popular e o tom jocoso fazia com que a notícia sobre a "indesejável" ficasse mais leve. Hoje percebo a importância de ter tido uma família que falava sobre a morte abertamente e com certezas. Criança precisa de "verdades" - isso que venho falar neste texto. Creio que a morte assusta porque homens e mulheres têm medo da finitude e consequentemente se sentem impotentes por não conseguir tornar a vida infinita e que, no caso da falta de informação, esse medo resulta em uma falta de conviver como que é certo e imutável. Já adultos (quase todos, adultos) teimam em lidar com suas angústias em relação à morte. Isso nos parece preocupante, pois uma pessoa pode alterar diferentes situações de sua vida, seja ela: financeira, física, emocional ou espiritual, mas a morte... A morte é a única situação que não temos como evitar em nossas vidas, um dia ela acontecerá fatalmente. Portanto, não falar sobre o assunto, ou seja, "proteger" a criança, poderá dificultar o seu entendimento sobre o ciclo da vida.»
in http://www.bomdiamatogrosso.com/2009/10/morte-matada-ou-morte-morrida.html
Neste «blog» também já faláramos de morte matada, com versos e tudo:
«Matar nem sempre é pecado!
Nem sempre a morte é desgraça
Que mal fará esta fonte
Matando a sede a quem passa?»
Cara pessoa anónima e presumo «adiantada mental» seja lá isso o que for.
O mundo é livre, acha mesmo?
O país é democrata?
Quanto à minha iletracia a melhor maneira de aprendermos é estarmos disponíveis para tal.
Um bom dia, morte matada, corresponde a assassínios e morte morrida a mortes naturais, leia outra vez o «post» nessa perspectiva, passe bem.

quinta-feira, abril 08, 2010 6:43:00 da manhã  
Blogger D´Atalaia said...

Caro Pedro Oliveira

Achei muito boa a sua opinião sobre a morte matada ou morte morrida;Pena é,que alguém não entenda dessa maneira, e aproveite as suas palavras de pleno sentido,e muito bem colocadas, para denegrir a imagem de alguém que está correcto tanto no Português actual,como arcaico, Sendo este o que distingue o significado como a morte ocorreu.
Português-mente escrevendo.

quinta-feira, abril 08, 2010 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um intelectual de esquerda que nos vem mimar com a sua inteligência Leninista. Dispenso o português arcaico e sua enciclopédia de bolso.
Camelo da Antártida

quinta-feira, abril 08, 2010 11:04:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Inteligência leninista?
Parece que o grupo Lena se prepara para abandonar os «media»...

sexta-feira, abril 09, 2010 7:40:00 da manhã  
Blogger D´Atalaia said...

Há Camelos...E existem Camelos!...
Onde?...Caro senhor,aqui vai a resposta que eu considero mais adquada;« EM TODO O LADO!!!» E eu tenho muita pena que isso esteja a acontecer,porque existem lugares próprios para os acolher,quando estão fóra do seu habitat.

sexta-feira, abril 09, 2010 7:41:00 da tarde  
Anonymous O Verdadeiro Camelo said...

Anda para aí um senhor residente a tentar chatear aqui o animal, o verdadeiro camelo, ao usar o nome que assina alguns cometários para seu próprio uso. Quer chatear o menino. Não chateia.
Não fui eu que comentei o post com o nome "Camelo da antartida", foi outrém, um demente que julga que era a melhor resposta, a tomada da identidade do inimigo para troçar da sua credibilidade, usufruto mesquinho da ingenuidade do anonimato. Não chateia.
O camelo comenta por si: Pedro, concordo em absoluto com o que escreve e com a explanação que produziu sobre os termos linguisticos. o Insulto gratuito deve esperar-se porque a internet é democrática e na sociedade há muitos atrasados intelectuais.

sexta-feira, abril 09, 2010 8:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas este atrasado de m**** não se cala, já toda a gente se apercebeu que és MUITO inteligente ó FARRUSCO, até consegues repetir o que já foi dito por outros, é obra. Neste filme do deserto alguém se esqueceu de te explicar que os CAMELOS só conseguem armazenar gordura e água, nunca capacidade interpretativa!

sexta-feira, abril 09, 2010 11:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio