segunda-feira, abril 19, 2010

224/2010 - a república mariani

Já o disse muitas vezes, não me canso do repetir, é vergonhoso, utilizarem-se crianças para propaganda política... o que pensarão os pais destes meninos e meninas?
Depois da envergonhante viagem que efectuaram à República Checa, tipo grupo excursionista, tinham, também, de nos envergonhar com este tipo de fotografias?
Da viagem dos marianis retenho três pontos:
1. A indignação com o nome de Santo António de Pádua.
Madre Teresa de Calcutá é albanesa, será que numa próxima à India o inefável Cavaco, também, se vai indignar com isso, dirá ,então: Madre Teresa da Albânia, padroeira de Tirana.
2. O ar convicto do Prof. Cavaco, afirmando com ar professoral: Santo António é de Lisboa, é o padroeiro de Lisboa... azar, o padroeiro de Lisboa é São Vicente.
Isto anda tudo maluco ou quê?
O presidente da coisa agora anda a arrebanhar ministras, alunos e fadistas pela Europa fora... aproveitaram a boleia?
Para termos um termo de comparação com aquilo que nos custam estes devaneios republicanos, é importante que saibamos que a república portuguesa é cinco vezes mais cara que a Monarquia espanhola, com a agravante que para além do orçamento deste presidente (o magnífico presidente Aníbal) sustentamos ainda: Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio, por enquanto... uma coisa boa das monarquias é que não existem ex-Reis a chularem-nos, sanguessugarem-nos, se preferirem.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os chulos são todos iguais, chamem-lhes républicanos ou monárquicos, ou qualquer outro tipo de sanguessugas. Uma coisa eu sei, é quem sustenta essa gentalha é o povo, essa clase tão desprezada por Vossa Excelência, D. Pedro, Conde da Portela de Santa Margarida da Coutada. Tente elevar o teor dos seus posts, só servem para o seu provedor de meia-tigela corroborá-lo como um caniche amestrado, através de comentários descabidos, mas quiçá tocados pela aura do D.Carlos sem coroa (logo abençoados). Triste miséria.

segunda-feira, abril 19, 2010 11:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio