domingo, abril 11, 2010

127/2010 - do futebol mourinhal ao futebol tottial


O meu futebol é o futebol sorrido de Messi não é o futebol encolhido de Mourinho.
O jogo não é, não deveria ser, uma guerra (táctica), prefiro os resultados de 2-2 ou de 4-1 que os insípidos 1-0; 0-1 mourinhescos.
Na minha opinião,
Mourinho não trouxe nada de novo ao futebol, ficará conhecido pelos «mind games» e a bola não se joga com a mente, a qualidade não mente, joga-se com o corpo, com a inteligência, com «fair-play».
O futebol é o sorriso alegre dum menino baixito e não o riso irónico dum grisalho cinematográfico; são os pés, a vontade e os sorrisos dos jogadores que me apaixonam no futebol e não as palavras escolhidas, ressentidas de treinadores «fashion».
Nota: escrevi isto antes do Real Madrid vs. Barcelona e da Fiorentina vs. Inter... aqui

16 Comments:

Blogger Unknown said...

Segundo se consta ,anda por aí outro candidato a treinador arrogante.Imagine que ficou aliviado por ter sido afastado da taça uefa...

Abraço.

domingo, abril 11, 2010 7:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com esta opinião sobre o futebol. Não colocando em causa os conhecimentos do Mourinho, o local ideal para ajustar a sua visão e abordagem ao jogo, é no FCP. As suas tácticas de guerra, de cattanaccio, de resolver os problemas do jogo «jogado» fora das quatro linhas (à Pinto da Costa), deviam ser banidas do desporto.

domingo, abril 11, 2010 7:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O ´´manuel marques`` não consegue é juntar «outro» treinador que afine pelo seu diapasão para fazer sombra ao candidato a que se refere, pelo menos no seu clube (quem é a próxima vitima do «cabelos brancos»?). Já agora que tanto gosta de espetar umas alfinetadas, era bom que se preocupasse com as contas para o seu lado em termos de conquistas, pois a azáfama é tanta a tentar encontrar «pózinhos» que desvalorizem os feitos rivais, que se esquece da miséria franciscana do seu «glorioso» clube. O amigo anda enganado no alvo (deixe o Benfica em paz, é grande demais para ser atingido pelo vosso desdém e inveja)), pois o FCP é que vos pode sobressaltar, é da vossa dimensão, já nem menciono o Braga, devido ao futebol que tem praticado e que para vosso azar, embora seja «Sporting», equipa de vermelho.

domingo, abril 11, 2010 7:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O meu atletismo é o atletismo sofrido de Carlos Lopes não é o atletismo parado de Moniz Pereira.
A corrida não é, não deveria ser, táctica, prefiro as correrias desenfreadas até à exaustão, e as corridas à antiga portuguesa.
Na minha opinião, Moniz Pereira não trouxe nada de novo ao atletismo, ficará conhecido pelos «mind games» e a corrida não se faz com a mente, a qualidade não mente, corre-se com o corpo, com a inteligência, com «fair-run».
O atletismo é o sorriso alegre dum menino baixito e não o riso irónico dum grisalho cinematográfico; são os pés, a vontade e os sorrisos dos atletas que me apaixonam no atletismo e não as palavras escolhidas, ressentidas de treinadores com boinas «fashion».
O único desporto que devia ter treinadores com «mind games» era a corrida de sacos.

domingo, abril 11, 2010 9:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 7:52:

O teu Benfica é grande demais?

Pois é, tens razão!

Só ele deve mais do que o Sporting e o Porto Juntos.

Aí está a grandeza do teu clubezito onde a uva mijona tem mais valor que ele, são tão grandes as Orelhas como a dívida que tem em que a capoeira e os bonecos de campo estão sobre penhora perante a dívida.

Grandeza significa realeza, e por lá é um fantasma virtual que engana todos aqueles que embarcam nessa treta de conversa fiada.

Informa-te, pois andas iludido e desactualizado da realidade.

segunda-feira, abril 12, 2010 1:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Clubes grandes podem ter dívidas grandes.
Os “clubezitos da uva mijona”, não!
A realidade é esta.
O Real Madrid tem a dívida que tem (quanto?), comprou o Ronaldo, está eliminado da Champions e talvez perca o campeonato.
Exemplos destes há na Europa aos pontapés.
“Andar actualizado da realidade” passa por perceber que o problema não é ter dívida grande ou pequena (todo o mundo a tem, grande ou pequena), mas a viabilidade da sua amortização.
Dever aos bancos não é para quem quer …
Alguns “clubezitos da uva mijona” até gostavam de dever mais, mas quem é que se arrisca a emprestar-lhes dinheiro?
…dasse.

PS – Já agora uma proposta:
Como referido, o Sporting e o F.C.Porto “JUNTOS” devem menos que o glorioso.
Sigam p’ra bingo, “AJUNTEM-SE”!!!!
A dívida resultante seria ainda menor, tal como as derrotas (em vez de dois clubes perdedores…), é só vantagens.
Além disso, não se estragavam duas casas e, qual relação mal assumida (quem usará as calças? – se calhar ambos), já estão habituados a conviver nos (poucos) desaires do SLB esta época.
Querem um nome?
Já existe: A.S.L.B.
E fica bem em qualquer canticozito.

segunda-feira, abril 12, 2010 7:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem, por toda essa cantilena da treta é que o Alverca foi à vida quando por lá o governava o vosso Orelhas mafioso.

Aliás, a coisa já parece estar a acontecer para o lado da Capoeira onde os créditos estão a bater no fundo com o fantasma imobiliário a ser o primeiro a ir à vida, resta esperar pelo resto porque (tal como diz um antigo ditado), com o pilim dos outros governo-me eu bem
mas até quando?

Clubes grandes podem ter dívidas grandes.

Ganda boca esta!..

Onde é que estão esses clubes cá em Portugal?

Haverá por acaso algum por cá?

A magia costuma ser quase sempre no circo, aí sim é que há clubes grandes onde a palhaçada é um fartote de rir.

O desmame é coisa pra bébé..

terça-feira, abril 13, 2010 3:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vocês lagartitos de meia tigela, têm cá uma lata, deixem o Benfica em paz, utilizem a dedicação e a devoção para acudir aos problemas (muitos) do reino do leão. Aqui há uns anos, no tempo de um dos grandes mafiosos de Portugal (não mordam a lingua, vocês também têm tido alguns), era um fartote de rir, só o SLB é que tinha dividas, só o SLB é que tinha passivo, etc. Ironia das ironias, então não é que de repente o SCP aparece com um dos maiores passivos (sim dos maiores, a par do seu amiguinho nortenho), com dividas por tudo o que é sitio, sem dinheiro para mandar cantar um cego, etc. Todavia a inveja e a clubite cega não deixam margem de manobra a tanta raiva, se não falarem dos lampiões rebentam. Se ganharem hoje, ganham o vosso campeonato, ficam felizes, contentem-se com pouco, mas a vossa ambição mede-se pela amargura das palavras sentidas, doridas, f******!

terça-feira, abril 13, 2010 10:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vão buscar... pimba... que dores... agora têm que apanhar as canas e varrer a rua (dos foguetes dos lampiões, pois os vossos ameaçam aprodecer com a húmidade). Vão falando do orelhas, dos roubos de igreja, dos passivos, dos... pró ano há mais!!!

quarta-feira, abril 14, 2010 12:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se não se falar dos Corruptos e Ladrões então quem fala?

A evidência está à vista mais uma vez no jogo de ontem:

Um penalti roubado ao Sporting que modificava por completo o jogo, e uma expulsão do cabeça de melão por assinalar que foi outra marca bem evidente no jogo.

É assim que se fabricam resultados falseados por homens sem excrúpulos em benefício de uma equipa que tem sido levada ao colo com cenas destas em jogos antecedentes.

O nojo desta sociedade tendenciosa está à vista de todos.

Uma vergonha de alta escala é o que se vê neste mundo do futebol português onde a corrupção abunda a olhos vistos.

O Biafra está instalado em Portugal.

quarta-feira, abril 14, 2010 2:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

epá desculpa a minha ignorância, mas estás a falar de quê? o que é o Biafra?

quarta-feira, abril 14, 2010 9:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É a terra natal do Yannick "Lucy" Djaló.

quarta-feira, abril 14, 2010 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Anónimo disse...

epá desculpa a minha ignorância, mas estás a falar de quê? o que é o Biafra?

Quarta-feira, Abril 14, 2010 9:15:00 PM

------------------

Puxa pelos neurónios e vês logo, ou então consulta os manuais dos experts na matéria que aí tens o que é o Biafra.

Está mesmo à frente dos teus olhos.

quinta-feira, abril 15, 2010 3:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que está instalado em Portugal é a dor-de-corno (a carapuça só serve a quem a enfia). Essa lenga-lenga do ´´coitadismo``, dos constantes roubos de igreja, etc., já foi chão que deu uvas, invertam a vossa politica, reestruturem o vosso clube e deixem-e de lamúrias, já deviam ter reparado que essa politica não incomoda ninguém. O SLB está afundado em dividas, o SLB está constantemente com bens penhorados, o SLB é um nicho de mafiosos e mais um rol indeterminado de adjectivos indecorosos, contudo o SLB é que vende jornais, as televisões brigam pelos seus direitos televisivos, o SLB é enche estádios por esse país fora (aqueles que mais falam estão sempre à espera da sua visita para salvar «a dama do convento») e sempre que recorre à Banca não vem de mãos a abanar (nenhum banqueiro lhe nega crédito com medo de não receber o devido investimento), porque será? São estes pormenores de somenos que os meus amigos não deviam descurar, em vez de continuarem a debitar comentários pouco abonatórios que acabam por ter efeito boomerang. Se não têm estaleca para ombrear com «mafiosos» (por acaso estão bem acompanhados: bobys, tarecos e outros animais de jogo rasteiro), saiam deste filme, peçam para entrar na liga espanhola (2ª ou 3ª), tenham é cuidado na entrega da candidatura, pois os espanhóis não vão à bola com caloteiros.

domingo, abril 18, 2010 10:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este Cromo das 10:04 está mesmo anestesiado com o vermelho nas veias pá, arre gaita que é tosco.

Então ò home tu ainda não abris-te os olhos nem estás a par da realidade dessa candonga Orelhuda e sua trupe por detrás?

Quando a máfia Orelhuda e seus Capangas (Costa e C.ª Lda.) recorrem à banca não vem de mãos a abanar tal como dizes e o resto, não dizes?

Claro que a banca não dá (ponto sem nó), e então nos dias que correm tem tudo controlado, pois se eles te dão um chouriço logo tu tens que ter um porco de reserva para lhes retribuir senão (nicles batatoides) não há nada pra ninguém, isto está tudo controlado pela banca ó men, tira daí o pézinho porque essa treta de o lampião dar luz sem ter petróleo para a sustentar nunca pegou nem pega com ninguém!..
Este país não é o da Alice nas maravilhas ou o do convento de freiras virgens.

Vai lá vai, cada cêntimo que a banca te empresta tem que ser retribuído com 10 ou 20 vezes mais de carga em cima, não vás por aí porque não estás dentro de tal coisa pela maneira que falas.

O lampião está penhorado perante todo o recheio que lá tem, é uma coisa artificial que está perante os vossos olhos e que vcs não vêem
ou não querem ver.

Informem-se bem, leiam os verdadeiros livros e não embarquem em contos da caroxinha que é bonita e engraçadinha mas que teve azar quando o preferido dela caíu no caldeirão.

Sobe sobe balão sobe, vou pedir aquela estrela, que me deixe lá viver e SONHAR.

É nisto que também estás embrenhado, A SONHAR ALTO?

Mas pronto, é a tua paixão e daí só come quem quer por isso, vai indo pelos caminhos de tanta coisa linda mas que por detrás está o perigo escondido.

Cuidado com o pão na mesa, porque enquanto a máfia anda em grandes cavalgadas de gozo à custa da tua ilusão, tu quando chegas ao fim do mês secalhar também estás a cantar o hino dos tesos.

Vai lá vai dass, sustentar chulos e parasitas que nem sequer te conhecem e recebem ao fim do mês chorudos ordenados saídos do bolso dos artolas que os aplaudem e da banca que os está a aguentar,isso é coisa de loucos sem massa cinzenta na tola.

Mas o património tem dono, ái tem tem, quem é o pai dele?

Informa-te bem que logo tens a resposta concreta.

Quanto ao resto da tua lenga lenga de meia tijela é coisa que não tem crédito porque, só o tens se tiveres algo por detrás que te sirva de apoio.

Bay Bay - Porta-te!..

domingo, abril 18, 2010 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas ó fadista, vocês nem património têm para penhorar, até os sanitários que vão passar a chamar-se aljubarrota, são da autarquía alfacinha. Então vocês que são uns coitadinhos (segundo o vosso charadilho) queriam o quê? comparar-se à «miséria» do outro lado da 2ª circular? nã, na têm categoria para isso, fiquem-se lá na sopa dos pobres [apesar de descender de aristocratas (o clube), pois os pagantes sofredores são da plebe], vão sonhando e continuando a alimentar a esperança dizendo mal dos lampiões (campiões olé, olé).

domingo, abril 18, 2010 11:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio