terça-feira, abril 20, 2010

226/2010 - visconde, faz favor

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Algures na net:

"Juan Carlos I ocupa o terceiro lugar no ranking em fortunas das Casas Reais europeias, com um património espectacular de 1,7 bilhões de euros.
Segundo o Orçamento do Estado do Reino da Espanha, a Casa Real disporá, em 2010, de uma verba de 8,9 milhões de euros “de libre disposición”, além dos “gastos que no paga y que están escondidos en los Presupuestos. Por ejemplo, los sueldos de los 127 funcionarios y ocho trabajadores eventuales que dependen de la Casa, un monto de 6.209.130 euros. La partida se recoge en el programa 911Q de las Cuentas de 2010 –“Apoyo a la gestión administrativa de la Jefatura del Estado”.
Sua Majestade, o Rei, tampouco despende um centavo com a manutenção das residências oficial e de sua família - Palácio Real, Zarzuela, Marivent (em Mallorca), o Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial (Madrid) –, propriedades do Patrimonio Nacional, organismo dependente do Ministério da Presidência, estimada em quase 18 milhões de euros."

E agora, quem diz a “inverdade”?

terça-feira, abril 20, 2010 1:06:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Quem diz a «inverdade»?
A sua fonte é um site chamado «foroloco.net»... Forum louco?
A minha é uma entrevista concedida por Duarte de Bragança ao Diário da Beira ou os jornalistas são incompetentes e não confrontaram o senhor que já foi, solenemente, recebido nos Paços do concelho de Constância, com as mentiras que estava (supostamente) a proferir e ainda por cima as publicaram... ou então são os anónimos do forum louco que estão enganados, o que acha?

terça-feira, abril 20, 2010 1:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é que a monarquia espanhola não custa só 0,19€ a cada espanhol. Os tais 9 milhões são só para as despesas da família Real espanhola.
E como por cá as despesas com pessoal de serviço e manutenção do palácio já estão contempladas no orçamento da casa civil (16 milhões), a comparação torna-se um tanto ou quanto injusta.
Não é de Rei.

http://www.elpais.com/articulo/reportajes/Cuentas/demasiado/opacas/elpepunac/20071230elpdmgrep_3/Tes

http://www.publico.es/espana/282424/casa/rey/sigue/gastando/control/publico

http://www.larepublica.es/spip.php?page=recherche&recherche=casa+real+gastos+cuentas&Enviar.x=27&Enviar.y=7

http://www.elsiglodeuropa.es/siglo/historico/2010/863/863PoliPCE.html

http://enquegastasmidinero.blogspot.com/

terça-feira, abril 20, 2010 6:34:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Bem sei que a realidade é dura.
Bem sei que quando confrontados com números não há como fugir.
Ainda há, relativamente, pouco tempo a Rainha Sofia viajou para Inglaterra em «low-coast» viagens em companhias aéreas manhosas que custam para aí 50 euros de Madrid para Londres, confrontar com a passeata de Cavaco à República Checa.
Quanto terá custado ao erário público a excursão de Aníbal e Maria?
Eu e o ex-presidente da câmara de (que o recebeu, solenemente, nos Paços do Concelho de Constância) consideramos D. Duarte uma pessoa séria e incapaz de ver para os jornais dizer mentiras... mas podemos estar os dois enganados.

terça-feira, abril 20, 2010 7:37:00 da manhã  
Blogger António Gil Ferreira said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quarta-feira, abril 21, 2010 10:51:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Concordo, camarada.
Cantamos: ó tempo volta pr'a trás e acrescentamos: traz-me tudo o que perdi...
O que perdemos foi sermos hoje um país como a Holanda, a Suécia, a Dinamarca, etc...
Um povo/nação alicerçado na História.
O que ganhámos foi esta república corrupta, de pedófilos, de guardas pretorianos que assassinam cidadãos, pelas costas, porque têm a pele ou o sotaque diferentes... há quem goste.
Como dizia O´Neill (adaptado): há mar e mar, há ir e bulgar; bolgue , volte sempre.
Abraço.

quarta-feira, abril 21, 2010 11:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Reparo ao Pedro Oliveira.
Caro Sr. vivemos num país livre, democrático e civilizado, enfim tinhamos tudo para completarmos o nosso ciclo de vida na terra, em plena paz e harmonía. Disse ´´tinhamos`` porque infelizmente essa não é a nossa realidade diária, este não é o país que podería/devería ser. Devido a uma legislação permissiva e a um governo «solidário», somos nós população anónima que sofremos com as crescentes disparidades da sociedade, com as recorrentes injustiças sociais. O Sr. continua a inverter os factos, a colocar o policia no papel de bandido e a idolatrar os prevaricadores, continua a defender quem não produz, quem rouba, quem assassina, quem... só por desaforo á república, quando o que está em causa vai muito além dessa guerra de sucessão. O caminho para onde esta anarquia se encaminha, terá decerto semelhanças com os desacatos ocorridos nos arredores de Paris há uns tempos atrás, não duvide, as guerras étnicas irão forçosamente marcar o nosso panorâma futuro. O pacato cidadão (cumpridor, que faz parte da cadeia produtiva) não tem quem o defenda, o policia precisa de protecção, porque foi-lhe retirada a autoridade que lhe permitia actuar em conformidade sem utilizar violência desnecessária e o amigo vem com a velha história da xenofobia e racismo!!! Por favor, nós somos assaltados, agredidos, ultrajados por toda uma faixa de marginais que não só usufruem dos impostos que pagamos (com tanto sacrificio), como ainda reclamam justiça (???) se alguém os tenta colocar na ordem. Não Sr. Pedro, só quem deve é que teme, só quem está em transgressão é que foge das forças policiais (para além dos policias também serem homens, pais, filhos). Não faça comparações sem sentido (noutro post) entre as cargas policiais no tempo do Estado Novo (a morte de Catarina Eufémea e dos restantes mártires) e o estado caótico em termos de segurança que nos encontramos actualmente. A república não pode ser apontada devido à incompetência dos seus politicos, mas tão pouco devemos dar graças por isso à monarquia, atentemos à sua inoperância perante a ETA aqui no reino vizinho de Espanha.
Não sendo um apologista da politica e dos ideais do anteriormente citado Estado Novo, acredito piamente que se Salazar ainda dirigisse os nossos destinos, não existiria o desemprego emergente e a banditagem sem travão (pagava para ver qual o usufruto dos ciganos por ex. na sociedade). Não utilizemos a cor da pele como arma de arremesso contra as opções politicas da nação, mas em jeito de provocação, gostava que o seu bairro fosse «invadido» por várias familias de étnia cigana por ex. e fosse obrigado a viver (com a familia, mulher, filhos, etc.) assim durante um único mês, depois veriamos se manteria a sua opinião tão moralista, tão solidária com esses «pobres» coitados.
AN@RQUISTA

quinta-feira, abril 22, 2010 12:55:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

«O Sr. continua a inverter os factos, a colocar o policia no papel de bandido e a idolatrar os prevaricadores, continua a defender quem não produz, quem rouba, quem assassina»

Eu?
Onde, como e quando?
Sempre defendi a justiça.
1. Acho que os cidadãos brasileiros que procuravam sacar umas migalhas monetárias do BES de Campolide foram, potencialmente, assassinados pelo GOE com a conivência política de Sócrates e de Pereira; respectivamente, presidente do conselho e ministro da administração interna?
- Acho, tenho a certeza. Um foi assassinado de facto, o outro está a custar milhares/milhões de euros ao erário público em tratamentos, cirurgias plásticas e indemnizações negociadas à sorrelfa.
2. Acho que Esmeralda está bem com o pai e que os supostos «pais afectivos» mais os «media» e as «figuras mediáticas» que envenenaram o povo com mentiras deviam ser julgados e condenados?
- Acho.

Quanto ao resto, tenho amigos ciganos, páro o carro para dar boleia a ciganos, tenho amigos negros, tenho amigos (provavelmente inimigos também) de todas as cores.
Gosto da diversidade, gosto de gente que trabalha, gosto de pessoas tolerantes, não no sentido de tu és cigano mas eu tolero-te, sim no sentido tu és cigano e eu respeito-te.
Há muito por fazer a nível de integração dos ciganos, integrar no sentido de nós compreendermos os ciganos e eles compreenderem os «gajos».
Em Constância, após quase trinta anos duma suposta governação comunista pela igualddade, pelo socialismo, pela integração, palpita-me que não há um único cigano a trabalhar no «poder local».
Em Torres Vedras, por exemplo, o presidente da câmara é cigano.
Entre olhar as estrelas com telescópios ou olhar as pessoas olhos nos olhos, eu prefiro a segunda hipótese, «default» meu, provavelmente.

quinta-feira, abril 22, 2010 1:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Quanto terá custado ao erário público a excursão de Aníbal e Maria?"

Vejamos:
Pelo que li, na Rep. Checa utilizaram viaturas oficiais checas.
Na Alemanha, idem, alemãs.
Em França, sinceramente não sei, mas como pernoitaram em Estrasburgo talvez fossem viaturas do Durão.
Os aviões da FAP que foram a Barcelona metem-se na papelada da NATO.
Com um bocadinho de sorte e se ele, somítico como é, poupou nas "gorjas" aos motoristas, a excursão ficou de borla.
E ainda vai receber as passagens que não usou.

quinta-feira, abril 22, 2010 7:53:00 da manhã  
Blogger António Gil Ferreira said...

Eu retirei OS RESTOS dos meus comentários!!! de 21 de Abril.
Por ultimo
VIVA A DEMO_CRACIA para todos !
Aqui na BULGAR_ÍA onde vivo, vi escrito «Longa vida aos meus adversários, para verem o meu sucesso!»
ponto final

quinta-feira, abril 22, 2010 11:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este artigo foi extremamente interessante, especialmente porque eu estava à procura de ideias sobre assunto nesta quinta-feira passada.

sábado, janeiro 26, 2013 11:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio