quinta-feira, julho 08, 2010

289/2010 - a derrota de mourinho

Sorpresa y de las gordas, la selección más blaugrana de la historia tropezó con Suiza, la verdad es que La Roja ya se puede mentalizar a que todos los equipos le jueguen como Suiza, la táctica cobarde de encerrarse con todo y esperar a que suene la flauta, es lo mismo que le pasa al Barça, si no se abre la lata pronto las cosas se complican, la ansiedad aparece y si encima el rival tiene suerte pues pasa lo que pasa, aunque algunos defienden este tipo de fútbol porque muchas veces se consiguen grandes resultados a mí me sigue pareciendo antifútbol, es cierto que se pueden ganar títulos jugando así, pero quién se acordará de la Italia campeona del mundo, la eurocampeona Grecia o el propio Inter... yo desde luego no.
Espero que España siga jugando así, que no pierda este estilo y no salga tensionado, creo sinceramente que este puede ser el Mundial de La Roja pero no se ganará con la gorra.
Quem gosta de futebol, estará feliz com a final Holanda - Espanha, se houve algo que este Mundial nos mostrou (até agora) foi a morte do futebol à Mourinho.
A Suiça, expoente máximo do futebol mourinhesco não passou da fase de grupos, dum modo geral a posse de bola tem garantido o triunfo nos jogos.
Equipa que acredita, que quer a bola, domina e vence; Mourinho mostrou-nos que era possível vencer de forma cínica, «dar a bola ao adversário» defender com onze e em rápidos contra-ataques (dois ou três toques) marcar um golo... depois defender, foi assim que o Inter jogou com o Barcelona e com o Bayern, foi assim que a Suiça não passou da fase de grupos.
Domingo espero um jogo sem canguelo* de parte a parte, duas equipas que busquem a vitória.
* canguelo é uma espécie de calão que significará medo, cagufa se preferirem

2 Comments:

Blogger manuel marques said...

Que ganhe o melhor.

Abraço.

quinta-feira, julho 08, 2010 9:12:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Camarada, espero que tudo lhe corra pelo melhor no Reino da Bélgica.
Uma coisa é certa no ano em que «comemoramos» o centenário da república será um Rei ou uma Rainha que levantarão a taça de campeões do mundo.

quinta-feira, julho 08, 2010 9:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio