sábado, julho 17, 2010

301/2010 - o que diz moulinhero

O título inspira-se em Machado, o que diz molero...
Machado, não há machado que corte a raiz ao sentimento.
Machado foi um homem sensível.
Mou é um um homem que corta.
Entre o machado que sente, o machado que corta e o machado que se enterra; adoro enterrar, o machado... de guerra.
Opinaremos.
Hoje na TVI (dentro de breves instantes) Mourinho em directo, a enterrar-se ou não...
A caixa de comentários estará aberta e procurarei comentar em directo, acompanhado, seria melhor.
Até já...

29 Comments:

Blogger pedro oliveira said...

cá estamos, comentários abertos, noticiário no intervalo, aguardamos mou

sábado, julho 17, 2010 8:22:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

a imagem, é o campo de futebol do primeiro clube de onde mou foi despedido (não acabou [nem começou] a época). foi contratado por vale e azevedo (assessorado por leonor pinhão) e despedido por vilarinho; tudo na mesma época; o benfica teve três treinadores nessa época e, obviamente, não foi campeão

sábado, julho 17, 2010 8:28:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

mou, diz-se o melhor do mundo, seria interessante, lembrar quantos campeonatos perdeu desde que é treinador, quantas taças do país, quantas taças da liga, quantas super-taças, quantas taças europeias, quantas super-taças europeias, quantas taças intercontinentais/mundiais de clubes

sábado, julho 17, 2010 8:31:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

já fiz essas contas, mou fraude. espero que não venha com tretas de já fui campeão aqui e ali, pudera, se é despedido de todo o lado...
scolari foi campeão do mundo com o brasil, vice-campeão da europa com portugal e campeão de clubes no usbequistão (mou, nunca foi campeão no usbequistão? então cale-se).
a dificuldade é ser campeão em clubes pequenos, mou não o conseguiu no benfica, não o conseguiu na união de leiria, foi campeão no porto (no ano do apito dourado) no chelsea, estava farto de ser caampeão, no inter de milão, quando mou chegou o inter era tri-campeão de itália...

sábado, julho 17, 2010 8:42:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

mou conquistou duas «champions» em clubes diferentes, após dez anos como treinador.
del bosque conquistou duas «champions» como treinador do real madrid e uma taça intercontinental (mou conquistou zero) em, apenas, três épocas como treinador principal do real: é campeão do mundo de selecções e como jogador do real madrid venceu cinco campeonatos e quatro taças de espanha (mourinho, zero).

sábado, julho 17, 2010 8:50:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

o filho é do clube do pai sempre... palerma

sábado, julho 17, 2010 8:54:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

era do clube do eusébio, eusébio era aquilo que foi

sábado, julho 17, 2010 8:55:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

as «champions» marcaram-na profundamente (ao filho)

sábado, julho 17, 2010 8:56:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

percebi que como jogador não seria um fenómeno, eu dentro de campo era melhor treinador que jogador (aos 17 anos)

sábado, julho 17, 2010 8:57:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

como adjunto ganhei treze títulos

sábado, julho 17, 2010 8:58:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

eu tive muitos anos de prática no campo [a apanhar tomate, não?]

sábado, julho 17, 2010 8:59:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

no porto éra-mos quase todos tábuas rasas... fomos nós que escrevemos os «filhos do dragão»

sábado, julho 17, 2010 9:01:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

matei-os, matei-os (aos italianos)

sábado, julho 17, 2010 9:02:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

não éramos os melhores, um grupo que dava pena pela frustação...
não deve estar a falar de eto'o
olha
diz vedades:
o barcelona é a melhor equipa do mundo
a espanha é a melhor selecção do mundo
[tens razão mou]

sábado, julho 17, 2010 9:04:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

... nós merecemos
num esmagámos
noutro parámos
... o barcelona
[coitado]

sábado, julho 17, 2010 9:06:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

o cristiano tem de jogar num sistema/contexto onde possa ser o melhor

sábado, julho 17, 2010 9:09:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

cá dentro é problema meu... lá fora não

sábado, julho 17, 2010 9:09:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

portugal ser campeão do mundo era possível [este gajo perceberá de futebol?]

sábado, julho 17, 2010 9:11:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

não merecem que ponha pressão, merecem que elogie [sobre o Braga]

sábado, julho 17, 2010 9:12:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

obrigado a todos pelas vossas opiniões.
a entrevista foi duma banalidade extrema.
mou chegará ou não ao natal; vicente espreita como próximo treinador do real.

sábado, julho 17, 2010 9:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

uma coisa é certa, o Mourinho é o melhor treinador Português, faça as contas e mostre as estatísticas que o senhor quiser..esta é a verdade. É o melhor na sua profissão. E o Pedro também é o melhor caixa de banco Português?? é o melhor na sua profissão?? Não me parece, ou vai dizer-nos que anda ai uma data de entidades bancarias atrás do Pedro para terem os seus serviços??

Luís Paulo

sábado, julho 17, 2010 9:54:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

«uma coisa é certa, o Mourinho é o melhor treinador Português, faça as contas e mostre as estatísticas que o senhor quiser..esta é a verdade»

É a verdade?
Porquê?
Como poderíamos comparar Mourinho com todos os outros treinadores portugueses?
Igualdade de oportunidades.
Comparemos.
José Mourinho no primeiro ano como treinador principal do Benfica não foi campeão nacional, Jorge Jesus, foi.
José Mourinho no primeiro ano como treinador principal do FC Porto não foi campeão nacional, Jesualdo Ferreira, foi.
José Mourinho no primeiro ano como treinador de juniores não foi campeão nacional, Telmo Costa, foi.
José Mourinho no primeiro ano como treinador principal do Porto não venceu a «champions» , Guardiola, venceu.
José Mourinho no primeiro ano como treinador principal do Chelsea não venceu a «champions» , Guardiola venceu.
José Mourinho no primeiro ano como treinador principal do Inter não venceu a «champions» , Guardiola, venceu.

Comparando o que é mais ou ou menos comparável, diria que Jorge Jesus, Jesualdo Ferreira, Telmo Costa e Guardiola são melhores treinadores que Mourinho; só tiraríamos essa suposição a limpo se os treinadores referidos tivessem as mesmas oportunidades...
Mourinho é um «bluff», um produto do «marketing», retratar-me-ei se Mourinho na primeira época no Real Madrid conquistar o mesmo número de títulos que Guardiola conquistou no primeiro ano como treinador do Barcelona.
Guardiola era um obscuro treinador de juniores, nunca conquistara nada.
Mourinho é um «mister» com duas «champions» no bolso, veremos se fará melhor que Guardiola...

Quanto à minha «caixice»:

"É o melhor na sua profissão. E o Pedro também é o melhor caixa de banco Português?? é o melhor na sua profissão?? Não me parece, ou vai dizer-nos que anda ai uma data de entidades bancarias atrás do Pedro para terem os seus serviços??"

Já que parece conhecer-me tão bem, lembrar-se-á que o primeiro carro que tive foi um Renault 5, tinha quase 30 anos, fui o sétimo proprietário do bichinho, sou um gajo sem vaidades e sem dívidas; primeiro paguei a casa, depois comprei o carro, a pronto, notas na mão.
Sou assim na vida, por isso posso falar «grosso», não devo nada a ninguém.
As poupanças que possuo (se fosse despedido amanhã) permitir-me-iam viver, confortavelmente.
Não tenho carros nem casas para pagar...
Logo não preciso que me «queiram» que se esgadenhem para me «comprar», sou um cidadão consciente dos meus muitos defeitos e das minhas poucas qualidades; não preciso de ser «o melhor caixa do mundo» basta-me ser competente, idóneo e eficaz. [há pouco tempo o meu gerente disse-me: o Eng. Cos** R**a veio cá, propositamente, para te cumprimentar, falaram-lhe bem da eficácia do atendimento aqui].
São essas as minhas medalhas, o reconhecimento dos meus superiores, o reconhecimento «blogosférico» através de «links» e simpatia, os sorrisos dos meus alunos a quem voluntária e gratuitamente dou aulas; não sou, obviamente, perfeito, mas não hipoteco a minha vida à profissão na qual estou... actualmente.

sábado, julho 17, 2010 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mourinho no momento é o melhor treinador Português pelos resultados obtidos, quantos treinadores em cerca de 12 anos de actividade profissional como treinador principal têm 2 chapions, 1 uefa, e vários campeonatos e outros troféus em 3 ligas diferentes?
quantos ganharam na mesma época, o campeonato, a taça, e um troféu europeu, o "triplete" por dois clubes diferentes?. nenhum, nem em Portugal nem no mundo, só mesmo o Mourinho.
Depois o Pedro compara o incomparável.Como pode comparar o Mourinho com o Jorge Jesus, se o Mourinho só fez 9 jogos pelo Benfica e o Jesus fez uma época inteira? era impossível o Mourinho poder ganhar.Como pode comparar a 1ª época do Mourinho no Porto com a do Jesualdo, se o Mourinho entrou a meio da época, em Janeiro e o Jesualdo entrou no inicio em Agosto? nas 2 épocas completas que Mourinho fez no Porto ganhou os 2 campeonatos 1 uefa 1 champion e outros títulos.Jesualdo não ganhou nenhum titulo Europeu, assim diria que Mourinho é melhor que Jesualdo.
A primeira liga dos campeões que ganhou foi com o FCP uma equipa que que só tinha ganho esse troféu uma vez, e á mais de 20 anos atrás, uma equipa sem estrelas. Guardiola ganhou-a com a melhor equipa do mundo e cheia de estrelas. alias as duas vezes que estes dois treinadores se defrontaram foi Mourinho que saio com saldo positivo assim, diria que Mourinho é melhor que Guardiola. Como vê o Pedro trunca os dados e manipula as comparações para puxar a brasa a sua sardinha.

Pedro só sei a sua profissão, porque já a mencionou no blog e fiz como o Pedro, comparei o incomparável para dizer que o Mourinho é o melhor na profissão.
Tal como você o Mourinho também pode e fala grosso, imagino que também não deva nada a ninguém e os resultados permitem-lhe dizer o que diz, não poucas vezes Mourinho disse que ia ganhar e ser campeão e assim o fez.
Sobre o resto que o Pedro disse, como seu leitor a imagem que tenho de você é essa mesmo, uma pessoa "orientada" responsável, bom profissional, resumindo acho-o uma boa pessoa, só não entendo essa sua embirração com o Mourinho caracterizando-o mesmo como um bluf. quer se goste dele ou não, temos de admitir que é dos melhores treinadores do mundo.

Luis

domingo, julho 18, 2010 4:41:00 da manhã  
Anonymous Cidadão de Santa Margarida said...

Dito por si, num comentario no post 298/2010:

«Boas festas da freguesia, ou o sr professor não vai estar com os seus alunos a trabalhar nas ditas?»
Os meus alunos, não são meus alunos,..."

Atentemos nas ultimas palavras.

Dito por si num comentário neste post:

"os sorrisos dos meus alunos"

Para alem da idiotice e agora sim, já acredito, da sua obsessão e loucura, deste odio que destila ou entao, porque sabe que é um tema polemico, aproveita-o porque o que lhe dá prazer é poder escrever estes desvarios e ter sempre alguem a contesta-lo e assim julgar-se alguem importante e com amigos, que o amigo esteja mesmo a ficar maniaco depressivo.

A Santa Margarida que o senhor tanto defende ??? está em festa, mal ou bem mas está em festa, mas o senhor, como cidadão que se apregoa da mais fina estirpe da freguesia e concelho, não aparece nas "nossas" festas, nem sequer para colaborar com os "seus" alunos.

Procure urgentemente apoio psiquiatrico, porque o caso é bem mais grave do que pensa.

domingo, julho 18, 2010 10:30:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Luís,compreendo a sua argumentação,não concordo com ela mas compreendo-a.
Quanto a Mourinho embirro com a postura.
Por exemplo diz que no jogo de Milão jogou ao ataque eu diria que jogou em contra-ataque e que o terceiro golo é obtido num claro fora de jogo,validado por Olegário.
Se só contassem os golos legais. 2-1 lá; 1-0 em Barcelona seria o Barça a estar na final, isso não disse Mourinho.

Cidadão de Santa Margarida,um abraço, boas festas e obrigado pela sua preocupação com o meu estado de saúde, provavelmente, tem razão, estou mesmo «apanhadinho».

domingo, julho 18, 2010 11:11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostaría de saber se o moderador deste blog, consegiu resistir à tentação da não publicação dos devarios de um tal Pedro Oliveira? Arre, lá porque manda aqui no sítio não caia na corriqueira lenga-lenga do espelho mágico ``Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo que eu?``, no caso pergunta ao seu ego escutando o eco prolongado da última sílaba.

domingo, julho 18, 2010 3:41:00 da tarde  
Blogger O Cidadão abt said...

Irra, que o primeiro comentador exagerou na forças de expressão!!!

Aquilo do senhor Zé Farinheira... contagia?

domingo, julho 18, 2010 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se tu nada fazes por Santa Margarida da Coutada e criticas aqueles que fazem, que se pode esperar da tua pessoa em relação a Mourinho e aos de Santa Margarida da Coutada.

Trata de te curares porque essa cabeça é só serradura e ódio por aqueles que tem valor e muito fazem na vida com valor para com a tua terra e Portugal.

Dasss, que nojo.

segunda-feira, julho 19, 2010 7:30:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Anónimo,

O cabeça de serradura agradece o simpático comentário.
Volte sempre,críticas bem estruturadas terão sempre bom acolhimento.
Bem-haja.

terça-feira, julho 20, 2010 7:11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio