segunda-feira, setembro 13, 2010

363/2010 - a travessia atravessada




A esta hora não tenho tempo para me esticar com análises profundas.
A última imagem desmistifica duas coisas, do lado direito, de quem olha, vemos a parte polémica (prestes a ser atravessada por duas senhoras) do lado esquerdo vemos a parte óptima por onde passarão os comboios carregados com as nossas crianças.
A ponte é a mesma, os pilares são os mesmos, é a mesma estrutura.
A extensão da ponte, também está bem patente na última imagem... atravessa-se em cerca de cinco minutos, a caminhar com passo de procissão.
Nas imagens centrais os horários da travessia por via fluvial.
Termino com um link para uma análise pertinente da questão e com um comentário do Presidente nesse post, cá vai:
Exceptuando alguns exageros e "insinuações" que não alcanço, compreendo preocupações e críticas sobre o assunto da ponte, mesmo aquelas com que, eventualmente, se pretenda atingir o Presidente da Câmara.
Reconheço também que poderia - e deveria - haver mais informação sobre o assunto.
No entanto, só agora começam a existir definições concretas sobre o futuro de tão grave problema para o Concelho.
Posso garantir que os encargos com transportes escolares são elevados e insuportáveis por muito tempo, mas que está (quase) garantida uma comparticipação do M. E. e ... há indícios de que o encerramento da ponte não durará tanto tempo quanto se pensava.
É claro que em período de negociações não se pode garantir o que vai acontecer, mas espero que os munícipes - mesmo os que não votaram em quem agora gere os destinos do Município - acreditem que, no entender do Presidente, não era possível fazer mais, quer na procura de apoios políticos quer na busca de soluções técnicas, nas quais se inclui o acompanhamento (presencial) da inspecção - noite e dia - cuja fase crucial, no "terreno", terminou ontem (Sábado)às 13:30.
Máximo Ferreira

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As longas caminhadas fazem-se com pequenos passos!...Àh é?!...Eu diria que as longas caminhadas devem ser preparadas atempadamente para que não surjam surpresas!...Foi o que não se fez não se preparou a longa caminhada e a surpresa surgiu;faltou o estôfo e agora querem passar o testemunho a outros.É só maus atletas de fundo vaidosos incompetentes armados em bonzinhos com desculpas sem nexo.

terça-feira, setembro 14, 2010 12:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Carissimo Máximo Ferreira é verdade que o caminho se faz caminhando, e que as longas caminhadas também se podem percorrer com pequenos passos. Contudo, permita-me este comentário: longo foi o tempo assim como foram pequenos, os passos dados ao longo destes vinte anos pela Câmara Municipal de Constância para evitar o encerramento da ponte. Alguém foi apanhado de surpresa com esta decisão? creio que não. Não vale a pena a fazer de Febo Moniz, sr. Presidente!! outros há com culpas no Cartório, ao invés "esses outros", deram passos tão largos,em caminhos tão curtos que esses "passos" chegaram para saltar de uma margem para a outra evitando assim, circular por cima da PONTE.Só assim se explica que tivessem deixado chegar a PONTE ao seu estado actual de conservação. Com saltos desta grandeza era impossivel repararem na sua degradação.

O cidadão de Constância: Pára, escuta e olha

terça-feira, setembro 14, 2010 11:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio