terça-feira, abril 26, 2011

0080/2011 - rua g ande, despe & jica em constância

a constância do meu tempo e a de agora são diferentes, do mesmo modo as palavras glande e grande têm diferentes significados.
gostava mais dela dantes, grande, acolhedora, com respeito por si própria e pelos outros.
constância em tempos foi uma vila limpa, asseada, hospitaleira.
o ano passado acolheu-nos com cobardes tiros pelas costas.
este ano com genitálias desnudadas (imortal expressão de luís pereira de sousa).
será diferente esta constância?
é, sem dúvida.
nunca antes, uma associação, glandemente, financiada pela câmara municipal de constância, teve a ousadia (para não dizer outra coisa) de ir ao barreiro contratar artistas, da arte de tirar roupa.
assim meninos e meninas, senhores e senhoras tiveram oportunidade de assistir no dia que marcava a transição entre o domingo de páscoa e a segunda-feira da liberdade, não a uma nova alvorada de abril, mas a uma alvorada de mamil (de mamilos).
pergunto (pergunto-me) já não podemos estar sossegados nas festas, num grupo de amigos, pais e filhos que se divertem, sorriem, lembram tempos de meninice, petiscam e bebericam sem que nos caiam no prato umas mamas e o rabo dum gajo?
não sei a quem endereçar as perguntas se à jica (que nunca escondeu ao que vinha) se à senhora dona câmara municipal que lhes deu de mão beijada o melhor espaço nas festas...

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A nossa dita juventude à rasca, inovadora e com atitude, mas sem roupa, inovou, não só no espectáculo rasca que presenteou o povo em pleno domingo de Páscoa, mas na forma de gastar dinheiros públicos em plena recessão e com o FMI no Terreiro do Paço.

Juventude irresponsável com dinheiro, isso sim.

Irresponsável porque não sabe o que fazer com ele, ou aliás sabe: gastar em p..... e vinho verde. Já diz o ditado: “Quem não tem dinheiro, não tem vícios”.

E irresponsável porque não tem consideração pela restante população (os menos jovem e crianças) que deve ter total LIBERDADE para participar nas festas promovidas pelo município (sem limitações de espectáculos exclusivos de gosto duvidoso, e escuso-me até a referir o cariz RELIGIOSO da quadra, importante para alguns que ainda cá vivem).

Mas mais irresponsável será alguém “responsável” que dá dinheiro para as mãos de alguém irresponsável.

Este sim é que é o maior problema…

terça-feira, abril 26, 2011 10:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A velha dor de cotovelo do não menos velho "velho do restelo"

quarta-feira, abril 27, 2011 1:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cada 1 faz pela vida da maneira q pode...é mesmo dor de cotovelo da bicharada daquele lado e dos peniqueiros...nas mais fracas festas de que ha memoria imaginem se n houvesse esses miminhos de tetas e rabos no prato :D...se n gostaram n enchecem a tenda todas as noites e pro ano façam melhor...

quarta-feira, abril 27, 2011 3:11:00 da tarde  
Blogger MS said...

pois claro lá tinham que vir as mentes mesquinhas. Só tenho duas coisas a dizer-vos sobre isso. 1º ninguém foi obrigado a frequentar a tasquinha da jica, eu fui lá e ninguém me obrigou, 2º ás 2h da manha não são horas de as criancinhas andarem na rua, na verdade os únicos inrresponsaveis são os paizinhos dessas ditas crianças. Axo que o vosso problema não foi o strip do rapaz mas sim o facto de não se ter despido também uma moça, e com essas maneiras tão pobres de pensar Constância não vai mesmo a lugar nenhum e daqui a alguns anos esta reduzida a aldeia.

quarta-feira, abril 27, 2011 3:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok, ok... Mas que ela tinha bom aspecto tinha ...Cavalona....

quarta-feira, abril 27, 2011 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas está tudo doido ou quê?

Então acham bem que uma Câmara Municipal promova (directa ou indirectamente) espectáculos de strip-tease?

Mesmo em eventos privados ou não estatais (com entradas a pagar) as organizações têm cuidado com esse género de coisas.

Então a Festa do Avante é organizada por “velhos do Restelo”?

E os do Rock in Rio e do Sudoeste têm mentes mesquinhas?

E as festas do Santo António em Lisboa e do São João do Porto são bailaricos de aldeola porque os municípios não metem “stripers” a descascarem-se em cada esquina. Já agora que distribuam umas linhas de branca de graça.

A organização de um espectáculo de “strip” não é sinónimo de modernidade em lugar algum, por vulgar que é (demonstra até o provincianismo indígena) e não acrescentou nada às festas a não ser o falatório (mais provincianismo).

Sim, cada um faz pela vida da maneira que pode… mas não com o dinheiro dos OUTROS.

A isso chama-se outra coisa…

quarta-feira, abril 27, 2011 11:44:00 da tarde  
Blogger Joao said...

Primeiro que tudo ás 3 da manhã já não havia petiscos se comeu alguma coisa deve ter trazido de outro lado, crianças a essa hora só mesmo de pais irresponsáveis e se estavam lá a essa hora não viram nada que ainda não tenham visto em casa de certeza! Vcs por acaso já perguntaram a alguém da CMC ou da Jica quem é que foi que pagou a menina e o menino que se despiram?!?!? É que pelo que escrevem parecem senhores da razão e que sabem tudo.

quinta-feira, abril 28, 2011 9:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Provincianismo indígena?? Uiii essa é nova... Mas estes comentários a alguém que faz algo para que as festas não morram demonstram isso mesmo das pessoas que os fazem.
Strip promovido pela câmara??? Hummm... Desculpem lá às mentes mais sensiveis (pelo menos agora são sensiveis, já antes...). E a câmara promoveu o strip?? Nããã...
Entradas pagas?? Olha andei por lá e nunca me pediram dinheiro. Pelo contrário. Dei dinheiro porque quis e porque aquelas pessoas merecem ser ajudados pela população toda.
A pior coisa que aqui vejo é o nome da freguesia de Santa Margarida esta associada tanta tristeza junta.
Sei que muitas pessoas dessa bela freguesia não se revê nas barbaridades aqui escritas. A esses um bem haja aos outros... Que dizer aos outros??? Não sou psiquiatra...
A JICA que dê conversa a criticas positivas e caso dê faça as alterações necessárias, as restantes que quem as deu que faça delas o que quiser.

ZP

sexta-feira, abril 29, 2011 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não se sabe tudo mas no "site" pode-se ler:

"Finalmente a CMC confiou na nossa Associação e responsabilizou-a pela proposta da organização do que vai ser, além da Tasca, o Palco3 das Festas do Concelho de Constância 2011. Mais ou menos isto, ultrapassando muitos pormenores logisticos.. ;-)"

"Em Setembro, à semelhança dos anos anteriores, manifestámos à Autarquia a necessidade de inovar nas Festas e finalmente, no passado dia 12 vimos compensado o nosso trabalho... Parcialmente, visto a nossa proposta ser uma autêntica revolução nas Festas... mas ao que parece, "o Mundo não está (assim tão) preparado para nós.." ;-)

Foi proposto um programa, pode dizer-se, divinal, estruturado, inovador, apelativo, razoável, mas pleno de energia... mas vimo-lo castrado em 90% dado o investimento que o mesmo obrigava... e vem ai o PEC4, não podemos censurar quem tem de gerir os dinheiros públicos!"

e

"Dizer ainda que são Associações destas que enriquecem as comunidades, quer pelo trabalho comunitário quer por outros factores. Até pelo facto de serem grupos destes que em muitos casos inserem jovens na sociedade e dão a educação que certos filhos não têm em casa (a todos os niveis) que lhes permitem até, e não em ultima instância, dizer não à droga e/ou a outros problemas da nossa sociedade..."

...ou seja, resumindo, o strip é um trabalho comunitário (divinal, estruturado, inovador, apelativo, razoável, mas pleno de energia...) e que serve para inserir jovens na sociedade.

sexta-feira, abril 29, 2011 6:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anonimo:

Já que começou com exertos dos blog, tive curiosidade em conhecer o mesmo. E veja o que encontrei com 2 minutos de pesquisa:

"Aproveito já agora, o tema para informar que também foi efectuada a prometida visita à instituição de Albergue de Crianças Desprotegidas de Rossio ao Sul do Tejo, tendo esta sido contemplada com brinquedos, livros, roupas, etc, com um sucesso que nem eu imaginava. Como tal ficaram prometidas novas visitas, informando eu desde já que, A JICA RECEBE NA SUA SEDE BRINQUEDOS, ROUPAS, LIVROS E FRALDAS PARA COLABORAR COM TAL INSTITUIÇÃO, PELO QUE CASO DESEJEM TORNAR-SE IMPORTANTES PARA ALGUÉM, FAÇAM O FABOR DE POR LÁ PASSAR E DEIXAR O VOSSO CONTRIBUTO!"

"...foi efectuado um peditório, cujos lucros revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro"

Confesso que não me apeteceu procurar mais.

Agora pergunto:
Essa associação dá maus exemplos?
Dão educação a certos filhos sem casa para consumirem drogas??

Espero que tenha a hombridade de se retratar das acusações feitas a jovens que tentam fazer algo pela sociedade.

Ah já pensou dar sugestões do que se pode fazer de positivo??
Esta não é só para este anonimo, é para todos os que estão apenas a denegrir a imagem dessa associação.
Experimentem vão ver que não doi.,

ZP

sexta-feira, abril 29, 2011 6:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio