domingo, junho 11, 2006

377 - rapazes da cruz



Tinha prometido um «post» sobre futebol, mas, só me lembro de coisas ridículas como isto, bandeiras às janelas e tal...
Depois penso no ridículo que é marcar golos e dar beijos na camisola, ainda se fosse nesta... poderiam cantar:
«Amar
É ter no peito uma flor
Eu quero ter no peito um jardim
Vou partir»
Parece-vos bem?
O álbum chama-se «Mãe», o poema é de Pedro Ayres Magalhães, música de Heróis do Mar e a canção chama-se Adeus...
Pronto, já contribui com a minha parte e arranjei-vos um poema para a despedida, rapazes com a cruz às costas.

9 Comments:

Blogger Alien David Sousa said...

Olha Pedrito, eu emociono-me sempre que oiço o Hino, é ridículo???
Vestir a camisola do Luís figo antes do jogo é ridículo? Ter uma bandeira à janela é ridículo?
Porque se é? Ainda bem que sou ridícula!
muitos bjs

segunda-feira, junho 12, 2006 1:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No seu todo gosto do post.
Ainda não te tinha dito, não calhou, não gosto da expressão:«rapaz(es) da cruz».Não sei porquê.

segunda-feira, junho 12, 2006 1:17:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

ter a bandeira à janela penso que sim...

alien, quero é que sejas feliz, que cada um possa ser feliz como é...

Talvez às vezes me arme em palerma, mas, o meu «blog» é o sítio ideal para isso.

"não gosto da expressão:«rapaz(es) da cruz».Não sei porquê."

Eu , também, não.
Sei porquê... não gosto de um Deus impotente pregado nos pés e nas mãos, gosto de um Deus de túnica e sandálias, a pregar e a transformar a água em vinho...

segunda-feira, junho 12, 2006 1:36:00 da manhã  
Blogger Paula NoGuerra said...

É verdade... o futebol parece unir os portugueses... e as cheias... e os fogos... isso não nos une???
Futebol, futebol... e o calor humano apenas porque alguem o necessita???

terça-feira, junho 13, 2006 8:47:00 da manhã  
Blogger Alien David Sousa said...

Pedrito, és casado? Solteiro? Divorciado? Tens opinião? Então toca a mexer esse cu e vai dar a tua ao meu Blog.
Mas que treta é esta?? Andas muito preguiçoso nos teus comentários...ai ai ai
bjs

quarta-feira, junho 14, 2006 1:02:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

João,

A Paula referia-se à solidariedade. Se o futebol nos une a bandeirinha à janela e tal porque não mobilizarmo-nos, também, quando ocorrem incêndios e cheias? Porque não transformar o fervor (patrioteiro do pontapé na borracha) em solidaridade, no tal calor humano que a Paula refere?

[um beijinho, Paula]
[João, ainda te aperto o pescoço, eh, eh, eh]

quarta-feira, junho 14, 2006 6:39:00 da manhã  
Blogger Maçã de Junho said...

Não ache mal que o futebol una os portugueses, só acho mal existirem outras coisas muito mais importantes que não os unam!

quarta-feira, junho 14, 2006 1:04:00 da tarde  
Blogger psac74 said...

Cruz é o que temos de suportar, agora, que começou a euforia do Mundial!

quarta-feira, junho 14, 2006 11:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Pedro,

Vais dizer-me que a tua cruz de adulto (foi) é parar de postar ao 377 post?

Bolas!!! Bem que podias arranjar um número mais redondinho!!

:-)

quinta-feira, junho 15, 2006 12:41:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio