sábado, junho 10, 2006

375 - portugal, portugal



O futuro de Portugal?

Pois, não o procuraram ali... aqueles cinco meninos, com ideias e sonhos.
Quatro daqueles cinco meninos são vencedores, o outro, sê-lo-ia, claramente, optou por sê-lo, candidamente...

Olho-me, olho-nos, a serra, a nascente do Zêzere, a pedra e a neve, a camisola anárquica que inventei, concretizada pelas duas mãos em agulha da mamã, cinco filhos, quatro pais de três meninas e quatro meninos...

Dizia, Fuschini: «se tudo for inútil, se não tivermos energia para reagir. (...) dissolvendo-nos a pouco e pouco, miseráveis sem vontade, sem pudor e sem princípios, daremos ao mundo o exemplo abjecto e repugnante de um povo abastardado, que não soube defender a própria honra...»

3 Comments:

Blogger Alien David Sousa said...

Pedro, " e repugnante de um povo abastardado, que não soube defender a própria honra..."

Refereste à tua geração? Explica plz, eu não sou uma Alien Loira, mas tenho os meus momemtos.

sábado, junho 10, 2006 1:38:00 da manhã  
Blogger António Almeida said...

nem sempre há energia para reagir...
a camisola VERMELHA ficava-te bem! (LOL!!!!)

sábado, junho 10, 2006 5:04:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Querida alien, a minha geração é geração do facilitismo, das passagens administrativas, dum tempo em que tudo foi permitido.

O problema é que estamos a chegar ao poder e não sabemos muito bem lidar com isso, muitos de nós não sabem dizer não, parar, reflectir, poupar, pouparem-se.

Obviamente, não me estou a referir a mim, mas, nem todos tiveram a sorte de bater com os cornos (sou touro, significativamente) num vaso, em putos.

sábado, junho 10, 2006 9:54:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio