quarta-feira, junho 21, 2006

387 - qualidades, defeitos

«Homo sapiens : Há duas hipóteses de onde essa espécie teria surgido, a hipótese da monogênese africana e a hipótese multirregional. A primeira sugere que H. sapiens teria surgido unicamente na África, depois espalhou-se e substituiu as outras espécies de hominídeos viventes (sem hibridização). A grande maioria (99,9%) dos pesquisadores aceitam esta teoria. A segunda hipótese (praticamente enterrada) sugere que H. sapiens teria surgido em vários lugares ao mesmo tempo, a partir de espécies arcaicas. Mas para esses pesquisadores, todas as espécies após H. erectus seriam subespécies de H. sapiens. Crânio alto e curto (capacidade de 1400 cm³), presença de queixo, ausência de prognatismo e substituição do torus supraorbital pela arcada superciliar são características desta espécie.»
daqui
Há pessoas que se julgam fantásticas, outras conhecem-se, conhecem as suas fraquezas e as suas limitações.
Hoje um amigo telefonou-me e disse-me mais ou menos isto: «quem julgas que és, agora criticas o Miguel Sousa Tavares?»
O meu amigo conhece-me, mas, não sabe quem sou.
Sou um gajo com uma arcada superciliar saliente, com uma cicatriz no meio da testa, com pêlos pelo corpo, com pouco cabelo, enfim tenho plena consciência do meu corpo e apesar disso à maneira de Allen convivo, extremamente, bem com ele.
A consciência de nós é ponto de partida para os outros seres humanos, para nos partilharmos.
Só tomando consciência das minhas prioridades poderei ser agente de mudança...
[por exemplo, neste momento tomei consciência que é prioritário lavar a loiça, despejar o lixo e engomar uma camisa para vestir amanhã, isso apesar da minha linda cicatriz e do meu ar macacóide não evoluído ... apesar destas considerações, o «tal senhor» continua a escrever mal, a norte e a sul do equador, não sei se foram anos perdidos, se David Crockett morrerá ou não, não quero saber se é um nómada no oásis nem se um dia haverá prodígios, sei que escreve mal e pensa pior]


3 Comments:

Blogger António Almeida said...

continuo na minha... não gostas mesmo do homem!
mas subscrevo, o homem não sabe escrever, pelo menos coisas de grande fôlego, porque já li uma ou outra croniqueta, que escapa.

quinta-feira, junho 22, 2006 12:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também continuo na minha...ele não gosta mesmo do homem!

mas subscrevo, o homem não sabe escrever, é presunçoso, muitas vezes fala com ligeireza do que não sabe e até desconhece, defende, em algumas áreas, posições demasiado radicais com as quais dicordo etc, etc, e, quando o tema é FCP, todo ele é (dos pés à cabeça) absoluta irracionalidade.

ps: Pedro, talvez o teu amigo não saiba que a importância da pessoa não decorre da sua maior ou menor notoriedade pública!!!

quinta-feira, junho 22, 2006 9:59:00 da manhã  
Blogger Alien David Sousa said...

Pedro,
"conhecem as suas fraquezas e as suas limitações."
Estou neste grupo. Conheço tão bem as minhas fraquezas que às vezes penso que os outros também as conhecem lol


Quando ao Miguel.
Li o "Equador"
1)Chateou-me que a história verdadeiramente dita só tenha começado na página 250 e tal...
2)O Miguel sabe escrever, o que não sabe é contar histórias.Isto é: ele tem as ferramentas, mas não as sabe usar, pelo menos não as usou no equador.
3)O final é banal. O heroi por amor tira a sua própria vida...shaskesperiano...só que em vez de usar uma faca no coração, usou a pistola.


Enfim, agradou a muita gente. A mim agradou-me quando cheguei o fim.
Quanto ao teu amigo LOL
Desde quando é que o MST é mais do que tu, leitor?
bjs

sexta-feira, junho 23, 2006 11:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio