quarta-feira, novembro 01, 2006

509 - não há duas sem três...

Quando tirei a segunda das fotografias estava longe de imaginar o que aconteceria.
A fotografia foi obtida hoje cerca das 21H00, junto do «Colom» como diria o meu amigo João, mais à frente a rapaziada andava ao pontapé à borracha... as cervejas teriam sido deixadas pelos adeptos vestidos de verde e branco (curiosamente a equipa, vestiu-se de negro assim como o resultado).
Mistura de pessoas, mistura de países... protestantes e católicos, cerveja e vinho, lezíria e charneca, touros e cavalos como se a tudo correspondesse o seu contrário, como se existisse uma complementaridade para tudo, como se o nosso cérebro estivesse preparado para descodificar o mundo...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

(Como se o nosso cèrebro estivesse pronto para descodificar o mundo.)
É complicado ,o que não foi complicado, foi os lampiões pagarem-se da mesma moeda.Quem os manda, vestirem-se de negro.

Manuel Marques.

quinta-feira, novembro 02, 2006 6:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fui ao 508, buscar as tuas próprias palavras : «quem me «linka» que interesse poderão ter as minhas palavras?» Neste caso, não eram minhas.
E, já agora, «o nosso cérebro está mesmo preparado para descodificar o mundo», mas vai perdendo essa capacidade natural à medida que vamos contactando com o mundo, nomeadamente, com o sistema educativo...e depois pela vida fora.
E, já agora, também, parece-me que o tal século V, ainda te faz sentido.
E, já agora, ainda, uma reflexão sobre a identidade ribatejana, que ficou ali presa no computador da foto, seria interessante.

sexta-feira, novembro 03, 2006 9:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio