sexta-feira, janeiro 19, 2007

586 - identidade ribatejana (parte 3.)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fui dali,da minha terra
À feira de salvaterra
Comprar um cavalo baio
Tem a pele muito fina
Tem muito sedosa a crina
E palheta como um raio

Fui depois a Vila Franca
Para ver como ele arranca
Á cabeça da manada
E no Colete Encarnado
Como ele à frente do gado
Não houve rès tresmalhada

Á Chamusca fui um dia
Para que o Mestre Zè Maria
O levasse a tourear
E quinta feira de Espiga
Sem tentar nenhuma briga
Foi uma tarde de pasmar

Certo dia de manhã
Fui à feira da Golegã
Como era meu desejo
E tive a prova final
Que o meu baio era afinal
O melhor do Ribatejo.

Cavalo baio
Letra:Maria Manuel Cid
música:Fado triplicado

sexta-feira, janeiro 19, 2007 8:58:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Quinta-feira de espiga, aí estar algo que me traz boas recordações.
Sair da escola (da telescola) meninos e meninas e irmos para o campo apalpar, digo apanhar as flores e as espigas.

sábado, janeiro 20, 2007 10:52:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio