segunda-feira, janeiro 15, 2007

581 - operários especializados

A propósito das «reformas douradas» de Figo e Beckham, o senhor da imagem atirou uma imagem certeira: burgueses, já Medeiros Ferreira julga-os: operários especializados... Eduardo Barroso disse aquilo que para mim é óbvio há muito tempo: Figo é um «pesetero».

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Classificação de Graffard:


1°Grau:Directores de bancos,directores tècnicos de empresas,licensiados,engenheirio,profissionais com titulos universitàrios ou de escolas especiais militares de alta patente.

2°grau: Chefes de secções administrativas ou de negócios de grandes empresas,subdirectores de bancos,peritos,tècnicos e comerciantes.

3° grau:Ajudantes tècnicos,desenhadores,caixeiros,contra mestres,oficiais de primeira,encarregados,capatazes e mestres de obras.

4° Grau:Operàrios especializados,com ensino primàrio completo(ex.motoristas,policias,cozinheiros etc)

5°Grau:Trabalhadores manuais ou operàrios não expecializados(ex.jornaleiros,mandaretes,ajudantes de cozinha,mulheres de limpeza,etc.

Nà ,não me consta cà nada sobre peseteros e outros afins...

segunda-feira, janeiro 15, 2007 9:49:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Operários especializados, pois.
A opinião de certas pessoas que se vão passeando por cargos públicos ou de nomeação política só mostra na prática como estão distantes da realidade. Do «tal povo» que os elege.

sábado, janeiro 20, 2007 10:37:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio