domingo, julho 06, 2008

1427 - alma grande


Alma Grande fazia aquilo que está escrito acima: encurtava a vida.
Encurtar.
Quando escrevi este post parece que estava a adivinhar o que se seguiria, um confronto de egos.
Há muito, muito tempo, lembro-me da D. Carolina organizar reuniões destas na minha casa (na casa de meus pais).
Lembro a minha mãe a servir chá, bolinhos, conversa e sorrisos.
Recordo como aquilo me fascinava, as mães dos meus amigos e outras senhoras, todas em traje domingueiro (algumas até arranjavam o cabelo) a discutirem caixas plásticas, como se cada um daqueles objectos fosse o graal que lhes traria a felicidade eterna.
Um blog é, também, de algum modo uma reunião da tupperware, não discutimos caixas plásticas, discutimos ideias.
Aquilo que peço a cada pessoa que por aqui passa e comenta, não é para vestir traje domingueiro, não é para arranjar o cabelo, é, apenas, para respeitar o espaço.
Nós quando somos convidados na casa de alguém não desatamos a ofender as outras pessoas, pois não?
Gostaria que aqui, fosse assim, que se comportassem com respeito uns pelos outros, com opiniões próprias mas sem tentarem impor a vossa verdade aos outros.
Até prova em contrário somos todos seres dotados de inteligência.
Vamos então alargar, neste blog não se cultivam ideias curtas.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

O não ter respeito, é procurar, como a morte, a universal destruição de todos .

domingo, julho 06, 2008 8:10:00 da tarde  
Blogger r said...

Este comentário foi removido pelo autor.

segunda-feira, julho 07, 2008 3:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio