sábado, fevereiro 13, 2010

59/2010 - a luz que brilha nas trevas



Devido a alguns comentários neste post julgo que os leitores do santamargarida (que está a dois meses e meio de entrar no sexto ano de actividade) merecem algumas palavras da minha parte enquanto blogger, enquanto cidadão, enquanto munícipe de Constância e enquanto freguês de Santa Margarida da Coutada (SMdC).
Vamos a elas:
1. É falso que eu seja militante do Partido Socialista, aliás as minhas opiniões sobre o senhor Mário Soares ou sobre o senhor Sócrates Pinto de Sousa estão, profusamente, espelhadas, espalhadas por este blog.
2. É pidesca a preocupação de quem vive onde; o que sei, é que pago, mensalmente, o condomínio (Portela de SMdC) e anualmente a contribuição autárquica à câmara de Constância.
3. Olhemos a imagem central - coração de tinta - às vezes a realidade imita a ficção. Em Constância é tudo fantástico, o poder é fantástico, o cinema é fantástico... ou sobrenatural.
4. A oposição tem de ser responsável. Assuntos laborais ou judiciais têm de ser resolvidos em sede própria, não podem ser trazidos para a praça pública da forma como o foram.
5. As pessoas passam, a vila e o concelho ficam, não poderão ser divulgados desta forma assuntos administrativos internos. Que imagem queremos transmitir a quem nos visita?
6. Os tribunais especializados existem para resolverem estas questões.
7. Olhemos a última imagem (o cartaz de cinema de Fevereiro será alvo duma análise detalhada, brevemente) entre lobisomens, vampiros, meter água e carnaval... está o comunicado não assinado da concelhia do PS.
8. Não pode.
9. Uma oposição responsável tem de se apresentar como alternativa credível desde já e não a dois ou três meses das eleições autárquicas.
10. Nada me move contra o controversosm, excepto o desrespeito pelos comentadores que assinam o que escrevem e que são «enxovalhados» pelos comentadores anónimos (estou a lembrar-me dum episódio com o senhor Manuel Marques que a partir da Bélgica difunde o nome de Constância para todos os cantinhos do mundo onde existem pessoas que se expressam em português), nada me move, dizia, excepto, um conceito de liberdade que tudo critica mas que depois censura comentários fazendo questão de nos mostrar que sabe manejar o lápis azul; «Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue»; por último, reconheço que alguns posts têm qualidade, contudo, os poucos posts com qualidade não são comentados, nos outros é patente uma tendência para a calúnia anónima, para dizer mascarado o que jamais se diria cara a cara... nada (quase nada) me move, portanto, contra o controversosm, comparo-o com a primeira imagem... uma luz artificial que brilha na escuridão.

2 Comments:

Blogger Chinelo said...

Exmº Sr Pedro Oliveira,

Não seria nossa intenção voltar a comentar no seu blog, mas a forma e argumentos usados, levou-nos a considerar.

Pouco nos interessa se é ou não militante do PS, sócio do cascalheira ou lá o que seja, no entanto não se consegue compreender a sua incoerencia:

Primeiro, utiliza o nome de uma pessoa de Constância, residente no estrangeiro, que já comentou no blog que o sr, dizendo que nada o move contra o mesmo, faz questão de colocar em letra mais pequena (porque será?), e que foi ofendido por comentários anónimos. A solução, poderia ser limitar os comentários (não é nossa intenção) ou então eliminar os mesmos, o que veio a ser feito e as desculpas pessoais enviadas ao Sr Manuel, mas isso são assuntos pessoais;

Depois, critica o facto de os comentários menos próprios serem eliminados;

Não nos interessa minimamente o seu aval ou benção para uma luz artificial que brilha nas trevas, só nos interessa, e isso já lhe foi dito uma vez, é que não nos coloque nos seus posts e comentários, porque já fizemos o mesmo em relação à sua pessoa. Relembramos a sua indignação quando foi colocado um link a um post seu.

Como já dito em comentários anteriores, passe bem, esperando que os seus comentários em relação ao controverso se fiquem por aqui.

domingo, fevereiro 14, 2010 12:00:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Exmo. Senhor Chinelo, Vossa Senhoria,

«no blog que o sr, dizendo que nada o move contra o mesmo, faz questão de colocar em letra mais pequena (porque será?)»

Pela mesma razão que coloco o nome deste «blog» em letra mais pequena mas a «bold», chamar-lhe-ia por razões estéticas (releia o «post»).

«Depois, critica o facto de os comentários menos próprios serem eliminados»

Não sabemos se são mais ou menos próprios, não percebemos qual o critério para a eliminação de uns e para a manutenção de outros.
Lembro-me de ter lido que o «blog» de vossa senhoria seria um imenso e amplo espaço de liberdade.

Para terminar não fui eu que infestei o «blog» de vossa senhoria com comentários foi o inverso... posso verificar os meus arquivos mas julgo que nenhum de nós está interessado em lavar em público a suja roupa.

Bom Carnaval, chinele bem

domingo, fevereiro 14, 2010 12:12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio