sexta-feira, outubro 01, 2010

379/2010 - chamusca, terra de trabalho, bom gosto e sorrisos

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que vou escrever a seguir não tem própriamente a ver com este post, mas é a única forma de registar o que me vai na alma e que me constou nos corredores obscuros da politica.
Olhando para a placa identificativa de um nome de rua na Chamusca, por acaso (ou não) alusivo a Santa Margarida, segundo consta como já frisei anteriormente, parece que está em curso a elaboração de um projecto (ou numa fase mais adiantada, só faltando aprovar) que visa implantar uma verdadeira revolução de reestruturação administrativa do poder local (na mesma linha do que queriam fazer com a regionalização, só que mais complexa). Esse caderno de medidas executivas, tem como objectivo principal abulir/extinguir/eclipsar/acabar com edilidades com um limite geográfico e demográfico bem delimitado, tal e qual o que foi aprovado para o sistema educativo, nomeadamente no encerramento dos estabelecimentos de ensino com menos de 21 alunos. Esta linha de raciocinio saiu da boca de uma pessoa muito bem colocada junto dos orgãos do poder(se calhar falou antes de tempo, ou então contou que a estupidez reinante não alcançasse a dimensão do seu discurso). Ao nivel local, era se calhar a única maneira de exterminar o único oásis dissidente perante o poderio do imperialismo Rosa, tal como os romanos fizeram com a Gália (acabar com o Astérix e Obélix e a sua porção mágica que permitia verdadeiros milagres).
Será verdade, será mentira? Será pura ficção ou um plano bem gisado da parte de uma máquina bem oleada de cariz maçónica? Será uma teoria da conspiração ou pura e simplesmente, o argumento do novo filme do Manoel de Oliveira?
Quere-me parecer que daqui a uns tempos só iremos poder recordar algumas ruas, locais históricos e actuais passos do concelho (Constância), em catálogos, fotos e em documentos de narrativa histórica.
AN@RQUISTA

sábado, outubro 02, 2010 12:32:00 da manhã  
Blogger r said...

Este comentário foi removido pelo autor.

sábado, outubro 02, 2010 1:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

óh maan poe-te a fancos,tens o SIS a tranques de ti na tarda nada ,até pode ser vredade mas nao se pode dizer.temos outra ves o faxismo ai

sábado, outubro 02, 2010 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

la pro naõ saber falar direito como tu ,disse alguma mentira ?
proque naõ metes o que disse ,avisei a pessoa do qu e podia aconteser- lhe por falar como fala .ou sará que tambem fases parte da coisa da cunspiraçaõ ?

domingo, outubro 03, 2010 1:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio