terça-feira, maio 30, 2006

361 - beijar uma lágrima

Deixa-me rir

Deixa-me rir
essa história não e tua
falas da festa, do sol e do prazer
mas nunca aceitaste o convite
tens medo de te dar
e não e teu o que queres vender

Deixa-me rir
tu nunca lambeste uma lágrima
desconheces os cambiantes do seu sabor
nunca seguiste a sua pista
do regaço à nascente
não me venhas falar de amor

Pois é, pois é
há quem viva escondido a vida inteira
Domingo sabe de cor, o que vai dizer
Segunda Feira

Deixa-me rir
Tu nunca auscultaste esse engenho
de que falas com tanto apreço
esse curioso alambique
onde são destilados
noite e dia o choro e o riso

Deixa-me rir
Ou então deixa-me entrar em ti
ser o teu mestre só por um instante
iluminar o teu refúgio
aquecer-te essas mãos
rasgar-te a máscara sufocante

Pois é, pois é
ha quem viva escondido a vida inteira
Domingo sabe de cor, o que vai dizer
Segunda Feira

Jorge Palma

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando encontramos nas palavras de outros as nossas palavras.

terça-feira, maio 30, 2006 1:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agenda actualizada da actividade artística do mestre Jorge Palma em www.jorgepalma.pt.vu
newsletter: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

terça-feira, maio 30, 2006 7:27:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Pedro, dá-lhe um corte de cabelo de jeito, arranja-lhe umas roupas decentes, mantém-o sóbrio por 2 horas e...mesmo assim não vou gostar do tipo de música do senhor.
Vamos continuar amigos? ;)

terça-feira, maio 30, 2006 9:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este post não devia ter sido colocado no Domingo?

Não é neste dia que sabes de cor o que vais dizer na 2ª?

:-) :-)
ehehehe

Beijar uma lágrima? Mas haverá alguém com vontade de chorar?

terça-feira, maio 30, 2006 10:31:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

alien, obviamente, vamos continuar amigos, embora, me peças coisas impossíveis... mantê-lo sóbrio duas horas, como?

asna, poderá não haver ninguém com vontade de chorar, haverá, certamente, alguém com vontade de beijar...

[se eu fosse comentadora, aproveitava, vinha aqui e deixava um comentário do género:
«um beijinho pr'a ti...»

terça-feira, maio 30, 2006 11:39:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

maçã,

quando os outros dizem aquilo que queremos dizer, muito melhor que nós o diríamos...

terça-feira, maio 30, 2006 11:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu gosto de lamber lágrimas.Sabem a sal.
Será possível falar com apreço de um engenho sem o ter auscultado? Pois é...
Ser mestre, assim, só por um instante tb é fortuito, não?

quarta-feira, maio 31, 2006 12:21:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

as maiores lições de vida, provavelmente, aprendi-as fortuitamente, nunca tinha pensado nisso, mas, é uma frase que faz todo o sentido.

quarta-feira, maio 31, 2006 12:33:00 da manhã  
Blogger António Almeida said...

Pedro
é das melhores letras que lhe conheço.
concordo que deve ser difícil mantê-lo sóbrio por 2 horas.
maçã
concordo contigo!
alien
agora desiludiste-me...
asna
o domingo é um dia sábio!

quarta-feira, maio 31, 2006 3:33:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ai é António?

Porque estamos todos a descansar!!!

quarta-feira, maio 31, 2006 5:32:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Pedro, ainda bem que continuamos amigos. Eu sei que a parte do o manter sóbrio era dificil...mas enfim...desde que não te perda e possa continuar a dizer o que penso, IM COOL!
bjs

quinta-feira, junho 01, 2006 12:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

sábado, julho 22, 2006 2:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio