segunda-feira, julho 07, 2008

1429 - calma grande

Caríssimo Pedro,comento este «blog» desde Abril de 2006, ainda que, com um «nick». Nunca tive intenções de o desrespeitar a si ou a algum dos seus leitores. Vim, em cada momento, exactamente, para discutir ideias. Leio o que escreve, com agrado e avaliação crítica. Foram raríssimas as vezes em que me tenha dirigido a algum dos seus comentadores. É, facilmente verificável (basta ler), não ter sido eu, a primeira a adjectivar e, renegar como inúteis os «saberes», directa e indirectamente,(das) pessoas que nem conheço pessoalmente; seja para as julgar iludidas, jovens mal pensantes inundadas de teorias sem aplicabilidade, massacrantes, mal-educadas, ignorantes portadoras de saber enciclopédico, cozinheiras que, indelicadamente, despejam seus cozinhados por cima dos outros ou que se devam reduzir à sua (delas) condição de género. Nunca tive intenções de decidir, neste seu espaço, quais os assuntos que devem ser tratados, de que forma e como devem ser tratados. Nunca mandei calar ou esperar para intervir, nenhuma das pessoas que, aqui, se manifestou em relação aos seus pensamentos, nem a língua que devem ou não usar para manifestar a sua (delas) expressividade. Pedi, explicitamente, que não se me dirigissem, pois que, também não o fazia (faço).Não me encaixo em fáceis dicotomias e, procuro superar a visão linear, estritamente lógica, porquanto, o mundo onde vivemos carece duma visão capaz de integrar abordagens diversas; não sou, obviamente, responsável pelos dicionários próprios com que, as pessoas, em geral, interpretam o que escrevo.Por outro lado, muitas coisas havia para concordar e discordar neste seu «post». Permita-me, somente, manifestar a seguinte ideia: «Alma Grande» fazia o que está escrito na embalagem de cigarros, apenas no sentido estricto, que entendeu dar-lhe neste contexto.«Alma Grande» não encurtava, somente, a vida. Dito dessa forma, pode fazer dele, em eventuais leituras, permita-me, um assassíno sem dó nem piedade.«Alma Grande» encurtava a vida-em-dor, como brilhantemente intítulou o outro «post» : «abafa dor». «Alma Grande» encurtava as vidas em sofrimento.Retirava-lhes o sofrimento, portanto. Cultive, então, ideias que não sejam curtas, "vale sempre a pena, quando a alma, não é pequena", a procura do «graal» em caixas plásticas é que será, talvez, cousa pouca.Deixa-lo-ei, desta feita, a discutir ideias.Bem-haja.
Segunda-feira, Julho 07, 2008 3:12:00 PM
Poder-me-ia dirigir à comentadora duma forma individualizada.
Não o vou fazer.
Este blog é a minha salinha onde o meu lado gaja faz umas reuniões de tupperware, gajo que é gajo, obviamente, não passa os serões a premir teclazinhas (há coisas tão mais interessantes para acariciar).
Não acho as reuniões de tupperware desprestigiantes, gosto muito da D. Carolina, da maneira que soube, que sabe, lidar com a viuvez, gosto de pessoas que sabem ser livres e que sabem conviver com a idade que têm.
Gosto muito. Muito. Gosto muito da minha mamã:
Lembro a minha mãe a servir chá, bolinhos, conversa e sorrisos
Esta será uma frase fascista, machista, malcriadista e tal, para mim é uma frase carinhosa, servir é na minha opinião das palavras mais bonitas que existem.
Já contei isto mas repito, há uns anos (há alguns anos) achei que a minha vida estava meio sem rumo, tinha um trabalho bem remunerado, tinha uma casa - paga, tinha um carro - pago, faltava-me qualquer coisa...
Cismei em servir, dois anos em África ou em Timor e quando voltasse logo se via...
Fiz toda a formação (um ano) que falhou, apenas, num pormenor...
Falhei num pormenor, mas fui promovido por mérito, no meu trabalho, nesse ano.
Hoje trabalhei mais de doze horas (nada de especial) tenho um passado, um presente (e espero ter um futuro).
Um blog, este blog é, apenas, uma circunstância da/na minha vida.
Não tem muita importância.
Tem a importância que lhe dou.
Tem a importância que lhe querem dar.
Live.
Vive.
Vivamos (esta vida são dois dias e a Festa são três).

1 Comments:

Blogger r said...

Este comentário foi removido pelo autor.

domingo, julho 13, 2008 6:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio