sábado, abril 25, 2009

2048 - memórias da liberdade

Eu tinha vinte e dois anos e estava a trabalhar no refeitório da Metalúrgica, lembro-me dum rapazito que trabalhava lá nos escritórios e de vez em quando nos vinha dizer o que se estava a passar em Lisboa (...)
Eu tinha trinta, o meu marido foi trabalhar e levou o carro, só me lembrava se começavam para lá aos tiros e ainda o estragavam (...)
Eu tinha vinte e dois anos estava de turnos na Caima, tinha entrado à meia-noite, íamos ouvindo umas coisitas pela rádio mas não sabíamos o que se estava a passar (...)
Eu tinha vinte anos estava a estudar, andava aqui, na telescola, estava aqui nesta sala, nesse dia não tivemos aulas (...)
Eu tinha cinco e estava em casa a fazer construções com pauzinhos enquanto a mamã passava a roupa a ferro. Chovia o que me impedia de andar na rua a brincar.
Foi numa quinta-feira, na segunda-feira seguinte fiz seis anos, Fernando fez este relatório.

7 Comments:

Blogger pedro oliveira said...

«Eu tinha trinta, o meu marido foi trabalhar e levou o carro, só me lembrava se começavam para lá aos tiros e ainda o estragavam (...)»

Ainda o estragavam a quem?
Ao marido ou ao carro?

sábado, abril 25, 2009 11:55:00 da manhã  
Blogger r said...

Pedro, por favor...
A menina tinha trinta. Ao carro. Ainda estragavam o... carro.
Trinta!

sábado, abril 25, 2009 5:22:00 da tarde  
Blogger r said...

Bem, agora que reli, parece-me pouco claro.
Queria dizer que li há tempos num livrinho de bolso sobre Epistemologia-Prête-à-Porter que as meninas pensam sempre nos carros e, as senhoras, cuidam dos maridos.
Se não contribui para o esclarecimento, desculpai, sim!!?

sábado, abril 25, 2009 5:53:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

E eu nessa altura já era militar e gostei muito desta revolução...

sábado, abril 25, 2009 9:28:00 da tarde  
Blogger r said...

Manuel, bem me parecia que era vocemessê de cravo na G3. Há anos que penso nisto..
E gira que foi... verde militar e o vermelho dos cravos. Linda... tudo livre e igual. Viva a liberdade!Viva!

sábado, abril 25, 2009 10:09:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Sim da revolução e com cravo na canhota.

domingo, abril 26, 2009 7:32:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Fui dos que ocupei e a sede da pide na António Maria Cardoso.

domingo, abril 26, 2009 7:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio