quarta-feira, maio 05, 2010

234/2010 - foi bonita a festa, pá

6 Comments:

Blogger TZ said...

Havemos de beber uma garrafa dessas um dia desses.
A tranparência de bom gosto da garrafa já revela cores e imagens que hão-de ganhar nitidez bebendo.

quinta-feira, maio 06, 2010 12:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É Bom!!! É o melhor do Mundo!!!
Éra bom !...Que Pedro Oliveira,desse a conhecer a sua opinião sobre o parecer do júri mundial,uma vez que sitou num comentário a um post colocado por ele próprio sobre OS POLIFENOIS que este vinho não valia o dinheiro que custáva.Será que o juri foi constituído por pessoas que nada percebem de VINHOS?... neste caso o Rosé premiado e considerado O MELHOR ROSÉ DO MUNDO.

sexta-feira, maio 07, 2010 4:54:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Cara pessoa anónima,

O Pedro Oliveira (eu) não tem de se pronunciar sobre a decisão dum júri mundial.
Tenho a minha apinião, repito:
«É mesmo rosé (cá para nós que ninguém nos ouve não vale o dinheiro que custa, cerca de três euros) as outros vinhos da mesma Quinta, sim, valem bem o que custam»
Já provou o vinho?
O que acha, vale ou não três euros?
Só o bebi (ao vinho) uma vez, não sou grande apeciador de vinhos rosé e não tive grande preocupação com a temperatura (provavelmente não o consumi à temperatura ideal).
Mantenho o que escrevi... de qualquer modo (o vinho) merecerá uma segunda oportunidade.
Como diz e bem TZ:
«Havemos de beber uma garrafa dessas um dia desses»
(pessoas anónimas, como é óbvio, não serão convidadas... temos pena).

sexta-feira, maio 07, 2010 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo consigo apenas na questão de ser ou não bom apreciador de vinhos.Direi apenas que não concordo na questão do custo da(POMADA)neste caso o ROSÉ MELHOR DO MUNDO.Gostos são gostos, e possívelmente já bebeu com menor qualidade,mais onoroso,e não certificado.

sexta-feira, maio 07, 2010 9:47:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Vamos lá a ver se nos entendemos, a bebida em questão é a melhor do mundo dentro daquelas características específicas, para aquelas pessoas, entre (e isto é muito importante) os vinhos que concorreram.
Poderá existir um rosé muito mais fantástico mas que não concorreu.
Quando falei no preço, referia-me ao preço em supermercado; 3 € remeter-nos-á pra 10/15 € em restaurante; é excessivo na minha opinião mas volto a sublinhar que não sou enólogo e sou «quase analfabeto» na apreciação de rosés.
Adquiri este rosé específico devido à casta «sirah» que é a minha preferida devido ao sabor e à textura que confere aos vinhos tintos; características essas que não encontrei neste rosé (deficiência minha, provavelmente).
Como já percebi que esto a falar com uma pessoa «expert» poderia adiantar algumas características que gostou na bebida em apreço?
(poupe-me e aos meus leitores do blá, blá, blá retirado do «site» da Quinta da Coelheira, por favor).

sexta-feira, maio 07, 2010 10:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não me considero "expert" na matéria...Como o amigo Pedro diz, existe defacto alguma coisa de diferente no processo de fabricação deste tipo de vinho,e já que diz e muito bem, que a textura que confere aos vinhos tintos é diferente, é precisamente na contextura que essa diferença incide. 1º - É um vinho feito de bica aberta (a uva é esmagada e o môsto entra imediatamente em vasilha).Repare que logo de início o môsto não fica em estádio em contacto com as particulas do fruto,ao contrário do vinho tinto tradicional.Portanto,este vinho não recebe CÔR e os AROMAS do fruto (uva/casta)também são reduzidos precisamente por essa questão. Ficamos por aqui,muito mais haveria para dizer, talvez um dia possamos fazer essa apreciação,como diz o TZ apreciando contexturas de vinhos.

sexta-feira, maio 07, 2010 10:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio