segunda-feira, agosto 23, 2010

344/2010 - pátri(ci)a fonseca e mour(r)inho

Parece-me Portugal um país pequenito.
Sou um português extraordinário, o português ordinário sente falta de Portugal e eu não. Não tenho saudade.
Sou um português que não quer voltar, não quero trabalhar em nenhum clube português, não quero viver em Portugal.
Não me pronunciei (no meu blog) não a divulguei, pensei que quanto menos publicidade for dada a um idiota (tem muitas ideias) idolatrado por atípicos como ele , melhor.
Escrevo sobre ele (hoje) para realçar o sentido de oportunidade que uma grande jornalista/repórter portuguesa (tramagalense) teve ao divulgar o pensamento do atípico, seleccionando, cuidadosamente, as passagens acima (a tradução é minha).
Obrigado, Patrícia.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como treinador somente aprecio o seu discernimento e abordagem ao jogo, como homem (personalidade) não vale um chavo. A sua gritante falta de humildade faz dele um ser sem princípios, enfim, o FCP tem uma escola notável para formar arruaceiros e pessoas sem carácter. A única alegria que me deu, foi na maneira como abandonou o seu dono (Pinto da Costa), revelando ser um óptimo aluno.
O Politico Residente

segunda-feira, agosto 23, 2010 10:58:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Caro Político Residente,

Presumo que me conhece (sem ser da «blogosfera).
Na festa da Portela deste ano (no dia da supertaça) tive uma conversa excelente com o Tóino Fernando (adepto do Porto) com o João Maria (adepto do Boavista) e com o Telmo (campeão de juniores como treinador do Sporting).
O Telmo gosta do Mourinho e disse-me uma frase inesquecível: «contigo não falo sobre o Mourinho» pronto, simples.
Continuamos a conversar e a beber água com gás.
Não entro na guerra Porto/Benfica achou-a doentia.
Gosto que o meu clube ganhe, mas não gosto de amesquinhar os outros... acho uma sacanice o que estão a fazer com o Roberto, por exemplo.
Quanto a Mourinho não lhe consigo encontrar nenhuma qualidade.
Esta entrevista é uma hipocrisia completa.
Guardiola (esse sim, um senhor) tem contrato de um ano com o Barcelona, até ao fim desta época; Mourinho diz que ele tem um contrato de seis anos e que deveria ter um de dez.
A mente de Mourinho deveria ser estudada; ele é uma pessoa extraordinária, atípica, mas não pelos motivos que o ego dele supõe.

segunda-feira, agosto 23, 2010 11:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio