quinta-feira, outubro 28, 2010

403/2010 - quando hendrik johannes cruijff arrisca

Falar de Cruijff é falar de honra, respeito e dignidade.
Um homem que pelo seu carácter e forma de liderança foi (e é) uma referência dentro e fora do campo.
Na imagem vemos o leão que Johannes transportava no peito, o rei dos animais e o príncipe dos relvados; olhando com mais atenção vemos no braço direito do capitão, duas riscas, a outra foi arrancada.
O carácter de Cruijff via-se (vê-se) em pequenos pormenores, ele (tal como Eusébio, por exemplo) era um jogador Puma que nunca se vendeu à Adidas, esta última marca terá dito algo como: és um orgulhoso, pensas que fazes o que queres, mas em campo vais vestir uma camisola Adidas igual às dos outros. Não vestiu. As camisolas Adidas que Johannes envergava tinham menos uma risca que ele próprio fazia questão de arrancar.
Cruijff é um homem livre (nasceu no dia 25 de Abril de 1947) e um campeão da liberdade; na época de 1973/1974 o Real Madrid procurava contratá-lo sem olhar a números, recusou dizendo que jamais jogaria no clube do ditador Franco, foi para o Barcelona onde seria campeão praticando um futebol maravilhoso que incluiu uma vitória por 5 - 0 em Bernabéu (estádio do Real Madrid).
Barcelona e Cruijff campeões em Espanha, em Portugal era o Sporting que vencia aquele que ficou conhecido como o Campeonato da Liberdade.
1974... o ano em que as ditaduras foram derrotadas.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pronto o Real, o Mourinho, o Donaldo e companhia não prestam porque empataram com um clubezeco. Pela boca morre o peixe. hummm estou aborrecido....

quinta-feira, outubro 28, 2010 9:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já não sei que diga, pronto. O Real e o Mourito não são nada sem o Donaldo, não é que o Barcelona do Cruijff perdeu ante a força demolidora do Hercules. Veremos como irão as coisas eheheheheh

sábado, outubro 30, 2010 10:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio