sábado, fevereiro 25, 2006

199 - como nasce um blog

Os primeiros "posts" que elaborei estão explicados aqui.
O primeiro "post" com comentários.
O primeiro "post" a ser comentado.
O primeiro "post" sobre pontapé na bola.
Uma definição política.
A primeira imagem.
Um exercício poético que me deu bastante gozo.
O "post" 50, aprendi a digitalizar documentos, propositadamente, para o elaborar.
Santa Margarida.
Constância.
Afinal a História repete-se...
O "post" sessenta e nove.
É Natal.
Uma trilogia sobre as presidenciais: I, II e III.
A neve em Santa Margarida e Constância.
O "post" 100 (o único que não permite comentários - sem).
Os "links".
Este olhar para trás vem a propósito destes comentários:
Existem carradas de Blogs na Internet, tenho a sensação de que a maioria deles existem somente porque o fulano/a "X" gosta de dizer que tem um Blog, na realidade o seu precioso Blog não acrescenta nada às nossas vidas e, são uma perda de tempo. São raras as excepções.
Espero ser uma das excepções.
Um gajo sentado à beira de dois rios (o Zêzere e o Tejo) a rir-se quando a rádio me diz que há engarrafamentos na segunda circular...
Pedro, claro que és uma das "excepções".
Porque é que achas que li o teu Blog do principio ao fim? Porque sou masoquista? Nope, porque GOSTEI! :)
Continua a pensar e a escrever.
Tive vontade de tentar perceber o que escrevi, como começou... o gosto que tive com os primeiros comentários, as polémicas em que me envolvi, as citações em "blogs" com mais de 100 000 visitas, o prazer de dialogar com pessoas inteligentes, com ideias, com opiniões e que as defendem com argumentos.
Um grande abraço para todos os que foram passando por aqui, espero continuar a merecer as vossas visitas.
A partir do próximo "post" a origem das imagens será identificada.
Não faz sentido ser tão cuidadoso e crítico em relação às citações de texto e não o fazer em relação às imagens.
Nota final: Novidades no lomo-foto-grafia... se o Porto não lhe é indiferente, vá até lá.

8 Comments:

Blogger SP said...

Caro Pedro Oliveira

Gostei desta versão compacta dos melhores momentos e dos momentos especiais do Blog.
Continue a escrever.
O Porto diz-me muito, por isso agora vou até ao lomo-foto-grafia.

Cumprimentos

sábado, fevereiro 25, 2006 6:37:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Santa Margarida, obrigada pelo destaque que deste às minhas palavras.
Há quem concorde com elas e quem lhes atire pedras. Para os segundos aqui vai: "Sticks and stones may break my bones, but names or curses can never hurt me"

Fica bem, eu vou visitando...Ô-Ô

domingo, fevereiro 26, 2006 11:34:00 da tarde  
Blogger psac74 said...

Caro Pedro,

Excelente reflexão auto-bloguista!

PS - Esperava mais do post 69, género: "Epopeia Erótica em X Cantos." (foi uma verdadeira decepção!)
Este PS, deve-se ao meu "modus vivendi", como já deves ter reparado!

Grande abraço e boa semana.

domingo, fevereiro 26, 2006 11:55:00 da tarde  
Blogger Freddy said...

Um post mto José Hermano Saraiva...Boa resenha!

segunda-feira, fevereiro 27, 2006 10:55:00 da manhã  
Blogger António Almeida said...

andas a passear.
nunca mais postaste.
ainda dizem que os professores é que têm férias!

terça-feira, fevereiro 28, 2006 9:16:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Agradecido pelos comentários.

Freddy, Hermano Saraiva?, eheheh.

António, trabalhei na segunda e trabalho amanhã (quarta). Tenho de preparar uma aula de duas horas para sexta... é bom ser professor!

terça-feira, fevereiro 28, 2006 9:15:00 da tarde  
Blogger António Almeida said...

é muito bom... mas não é pelas férias ou pelo vencimento (pelo menos para mim)!

quarta-feira, março 01, 2006 11:53:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

é bom de facto...
eu sei que tenho todos os privilégios de ser professor (excepto o salário) sem ter os inconvenientes: reuniões, actas, avaliações,...

Um abraço.

quarta-feira, março 01, 2006 12:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio